ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

A necessidade da comunicação em Libras

Data: 24/05/2018

Presentes direções, coordenações, professores, representações de estudantes de curso, representantes de diversos setores do UNIFESO, além de representantes da secretária municipal de Educação - GeCom/UNIFESO

“Libras na formação de docentes” foi o tema do VII Seminário de Acessibilidade, organizado pelo Núcleo de Apoio Psicopedagógico e Acessibilidade (NAPPA) do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO). A palestra foi conduzida pelas professoras Tathianna Prado Dawes e Tatiane Militão de Sá, que lecionam Libras na Universidade Federal Fluminense. Direções, coordenações, professores, representações de estudantes de curso, representantes de diversos setores do UNIFESO, além de representantes da Secretária Municipal de Educação participaram do evento.
“Defendemos a necessidade de professores e estudantes estarem sempre aperfeiçoando essa proposta de comunicação, já que a comunidade surda de Teresópolis tem aumentado bastante. Principalmente quem atua na área da Saúde, onde vemos uma carência muito grande em pessoas capacitadas para se comunicar através de Libras”, afirmou a professora Gicelle Faissal, do curso de Pedagogia do UNIFESO e pedagoga do NAPPA.

 

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rio flexibiliza restrições para atividades individuais e coletivas

Teresópolis inicia testes para monitoramento da temperatura de vacinas

SBP: violência mata mais de 103 mil crianças e adolescentes no Brasil

Agentes de segurança e salvamento começam a ser vacinados contra a Covid-19

PRF salva a vida de motociclista com técnicas de APH

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy