Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

“A natureza é aqui” é o tema do carnaval de Guapimirim

Município terá atrações no Centro e bairros Vila Olímpia e Vale das Pedrinhas

A secretaria municipal de Turismo de Guapimirim promete cinco dias de muita animação, alegria e diversão, com muitas cores e vários enfeites, colocados para embelezar a cidade vizinha no período de folia. A biodiversidade foi escolhida como o tema desse ano, porque “a natureza está aqui”. Mais de 75% do território de Guapimirim é inserido em áreas de proteção ambiental, o que é motivo de muito orgulho. Os animais e as plantas serão homenageados por se caracterizarem com símbolos da Mata Atlântica, vegetação predominante na região.
Além disso, as secretarias municipais estão trabalhando para que a festa continue bela e com segurança. Cronogramas já foram estabelecidos e a partir desta sexta-feira os profissionais da Saúde já estarão de plantão no Centro de Especialidades João Arruda e os agentes da Guarda Civil Municipal, equipados com pistolas elétricas, coletes balísticos e cães farejadores, vão garantir que os foliões possam curtir os cinco dias em segurança. Além disso, servidores da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos atuarão em uma tenda educativa, juntamente com Policiais Militares, para conscientizar a população sobre os direitos das mulheres. “Todos os anos, nossa cidade recebe milhares de turistas e foliões que vêm desfrutar do melhor Carnaval da região. E estamos melhorando a cada evento, porque buscamos sempre oferecer diversas atrações, muita diversão e, principalmente, segurança”, destacou o Prefeito Zelito Tringuelê.

Programação
Além do Centro, mais duas estruturas serão montadas: uma na Vila Olímpia e outra no Vale das Pedrinhas, para receber blocos de embalo, DJs, a Banda 5 Estações, a dupla sertaneja Romulo e Ricardo, marchinhas com Vitinho e banda, Dion, o grupo de pagode Eternizar e Neguinho da Beija-Flor, para fazer a alegria dos foliões no Carnaval de 2020 Segundo o secretário interino de Turismo, Nil Krizek, o objetivo é proporcionar um momento de lazer e diversão para a população da cidade e visitantes. “Nosso carnaval já se consolidou como uma festa para as famílias, porque temos atrações para todos os gostos. Desde 2017, trabalhamos com muito carinho para que a festa seja de todos!”, afirmou.
A alegria da criançada também está garantida. De sábado a terça-feira acontecerão as matinês. A partir das 16h, os pequenos foliões da Vila Olímpia poderão se divertir com os personagens infantis. Já no Centro, a Praça Paulo Terra receberá um espaço exclusivo para as crianças, que será aberto no sábado, às 17h. Concursos de melhor traje também serão realizados nos dois locais.

Tags

Compartilhe:

Edição 26/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

IRPF: Teresópolis Shopping recebe a ação “Declare Certo 2024”

Assessora demitida vai à Justiça por reparação de danos morais

Governo do Estado vai contratar 4.700 professores temporários para reforço imediato

A cidadã Madalena da Ponte Rucker

Morreu aos 81 anos a ex-vereadora Madalena Rucker

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE