Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

A inclusão de pessoas com necessidades especiais

Na última segunda-feira, 31, o Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) realizou a solenidade de lançamento do livro "O atendimento acessível no ensino superior no UNIFESO", de Gicele Faissal de Carvalho (organizadora), Maria Lúcia Smolka, Nathalia Suarez Mouteira e Rosângela Crisostomo. ?A inclusão só se dá efetivamente mediante à acolhida e a possibilidade de participação e ampliação do conhecimento pelo estudante com necessidades especiais.

 
Na última segunda-feira, 31, o Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) realizou a solenidade de lançamento do livro “O atendimento acessível no ensino superior no UNIFESO”, de Gicele Faissal de Carvalho (organizadora), Maria Lúcia Smolka, Nathalia Suarez Mouteira e Rosângela Crisostomo. “A inclusão só se dá efetivamente mediante à acolhida e a possibilidade de participação e ampliação do conhecimento pelo estudante com necessidades especiais. Desta forma, nossa Instituição não tem medido esforços na formação de profissionais envolvidos neste setor, contando com o acompanhamento dos tradutores e intérpretes de libras e do ledor, e com a preparação da sala de recursos multifuncionais”, garantiu a professora Gicele. “Temos orgulho de ter uma equipe que trabalha colocando em primeiro lugar a atenção e o cuidado às pessoas”, declarou o professor José Feres Abido Miranda, Pró-Reitor Acadêmico.
O evento foi prestigiado por dirigentes, professores e estudantes, tendo a importante participação dos estudantes portadores de necessidades especiais Marcelo Serafin, do curso de Farmácia, e Matheus da Motta Braga, do curso de Ciências Biológicas, na companhia de tradutores e intérpretes de libras.
 
Sobre o livro
A obra, que faz parte da Série Produções Técnicas da Editora UNIFESO, relata fatos históricos, novas políticas e parâmetros legais para a inclusão das pessoas com necessidades especiais, bem como algumas experiências do trabalho realizado pelo Núcleo de Apoio Psicopedagógico e Acessibilidade (NAPPA), a partir da implementação do Programa de Acessibilidade do UNIFESO.
 
 
Foto: UNIFESO lança “O atendimento acessível no ensino superior no UNIFESO”: Obra relata fatos históricos, novas políticas e parâmetros para a inclusão das pessoas com necessidades especiais

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso com quatro armas e munições em Teresópolis

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE