ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

A inclusão de pessoas com necessidades especiais

Data: 03/08/2017

 
Na última segunda-feira, 31, o Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) realizou a solenidade de lançamento do livro “O atendimento acessível no ensino superior no UNIFESO”, de Gicele Faissal de Carvalho (organizadora), Maria Lúcia Smolka, Nathalia Suarez Mouteira e Rosângela Crisostomo. “A inclusão só se dá efetivamente mediante à acolhida e a possibilidade de participação e ampliação do conhecimento pelo estudante com necessidades especiais. Desta forma, nossa Instituição não tem medido esforços na formação de profissionais envolvidos neste setor, contando com o acompanhamento dos tradutores e intérpretes de libras e do ledor, e com a preparação da sala de recursos multifuncionais”, garantiu a professora Gicele. “Temos orgulho de ter uma equipe que trabalha colocando em primeiro lugar a atenção e o cuidado às pessoas”, declarou o professor José Feres Abido Miranda, Pró-Reitor Acadêmico.
O evento foi prestigiado por dirigentes, professores e estudantes, tendo a importante participação dos estudantes portadores de necessidades especiais Marcelo Serafin, do curso de Farmácia, e Matheus da Motta Braga, do curso de Ciências Biológicas, na companhia de tradutores e intérpretes de libras.
 
Sobre o livro
A obra, que faz parte da Série Produções Técnicas da Editora UNIFESO, relata fatos históricos, novas políticas e parâmetros legais para a inclusão das pessoas com necessidades especiais, bem como algumas experiências do trabalho realizado pelo Núcleo de Apoio Psicopedagógico e Acessibilidade (NAPPA), a partir da implementação do Programa de Acessibilidade do UNIFESO.
 
 
Foto: UNIFESO lança “O atendimento acessível no ensino superior no UNIFESO”: Obra relata fatos históricos, novas políticas e parâmetros para a inclusão das pessoas com necessidades especiais

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dívidas do Simples poderão ser pagas ou renegociadas até 31 de março

Mapa de Risco da Covid-19: estado do Rio encontra-se em bandeira laranja

Belém adia volta presencial às aulas na rede pública de ensino

Rio registra alta de 313% em internações e 172% em óbitos por covid-19

Rio e São Paulo adiam desfile de carnaval para feriado de Tiradentes

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy