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A importância da Consultoria de Imagem para homens e mulheres

Data: 14/05/2021

Nina Benedito
@ninabenedito

É possível ter um armário versátil, que funcione a seu favor com roupas que disfarcem o que você quer esconder e valorizem o que você quer destacar. Através da Consultoria de Imagem, além de refletir sobre sua imagem e autoimagem, é possível exercitar o autoconhecimento e entender como valorizar seu estilo, além de receber dicas de como montar um look, combinar cores, identificar peças coringa ou peças essenciais para o seu armário. Para isso, a dica é procurar uma Consultora de Imagem, a profissional que interlaça técnicas de estilo, de moda, de comportamento, de análises faciais e personalidade, tudo envolvido com desejo de imagem de cada pessoa. Cada cliente tem uma vontade e uma necessidade de expressar com a sua imagem alguns traços de personalidade ou até mesmo profissional e ela trabalha para conectar o que ela pensa e sente, quais os desejos dela com uma imagem coerente a tudo isso.
Graduada em Moda e pós-graduada em Produção e Styling, Dani Macedo se tornou especialista em Consultoria de Imagem com formações Internacionais na Europa e nos mais conceituados cursos do Brasil, sendo hoje, referência na área.  Atua há cinco anos com vasta carteira de clientes, homens e mulheres e também empresas que prezam por uma imagem coerente a seus desejos.  É líder regional da AICI - Associação Internacional de Consultores de Imagem e seu trabalho é reconhecido por conectar imagem, estilo, comportamento e moda de forma global, incluindo análise facial e comportamental do cliente. “Nosso papel é potencializar essa imagem com os desejos desse cliente. Muitas vezes ele está  inserido em um meio profissional  ou pessoal  que ele tem muito a transmitir e não consegue passar isso ao público em geral ou até mesmo pra ele no processo de auto conhecimento”, explica. “O consultor deve guiar esse cliente para orientá-lo de forma prática, falando de estilo, de moda, de proporções corporais, trazendo o que há de melhor nele e diluindo aquilo que ele acha que pode ser um ruído de imagem, as coisas que ele leva e que ele acha que tem de pior, para trazer o melhor dele para a sua imagem”, enfatiza Dani.

Coloração pessoal
A colorimetria ou análise de coloração pessoal é um teste feito a partir de tecidos que avaliam as características de cada pele, a temperatura, intensidade e profundidade. Com esse teste, é possível descobrir qual é o tom da pele (quente, frio ou neutro) e a cartela de cores ideal para cada sub-tom de pele. O objetivo é encontrar as cores que mais harmonizam e uniformizam os traços do rosto. Com a cartela definida, consegue-se trabalhar com as cores que deixam a cliente mais bonita, fazendo com que roupa, cabelo e make conversem entre si.  “A coloração pessoal é uma das ferramentas que o consultor utiliza para descobrir características que o cliente tem, e como potencializar a imagem dele. Na verdade, todo mundo tem características de pele, ela enfatiza alguns traços da nossa face. Tudo que tem ao redor do nosso rosto, é como se fosse um iluminador natural, é como se eu colocasse uma cor certa, eu fico iluminada, com uma cara de saudável, menos abatida, realça meus traços mais fortes, ilumina o olhar”, explica a profissional. “Na minha consultoria, que pode ser física ou virtual, ela recebe uma cartela de cores, para guia-la na hora das compras das maquiagens, de fazer um procedimento no cabelo e das próprias roupas, então ela consegue atingir o melhor dela através da cor”, completa.

A cartela de cores 
Uma cartela de cores não deve ser usada como fonte primordial de imagem e nem de estilo, muito pelo contrário, ela é uma ferramenta para guiar. Além de descobrir qual é a cor que nos favorece, é importante também descobrir o que cada cor transmite , associando vontades e desejos que a gente tem, e utilizar essas cores de forma correta. Segundo a Consultora de Imagem, pode-se usar propositalmente uma cor quando se deseja um resultado específico. As combinações de cores também são muito importantes. “Quando se faz o teste de coloração, além de descobrir essas cores, você começa a potencializar a sua imagem, começa a ter um guarda roupa mais dinâmico porque tudo começa a funcionar, as roupas começam a combinar mais, já que a cliente já descobriu as características das cores que ela precisa ter, e começa a transmitir as mensagens mesmo que sem falar, já que é uma mensagem não verbal, do que ela pensa, do que ela quer e do que realmente é importante pra ela”, atenta Dani Macedo.
A coloração pessoal é a porta de entrada da consultoria de imagem porque é o primeiro módulo trabalhado, quando a pessoa já entende um pouco mais de cores, ela já começa a entrar em um universo de auto conhecimento  empoderador, e depois disso ela pode ser complementada e deve ser, com os outros módulos da consultoria.

Nova fase de vida
“Tem muitos clientes que vem pelo lado profissional , o empoderamento ou transição de carreira. Muitos me procuram por uma posição mais pessoal , por um momento que está passando , pós parto, separações, casamento, tudo isso atinge muito as expectativas dessa nova imagem da pessoa. Muitas pessoas se sentem perdidas ou não entendem muito bem como se comportar em determinados momentos da vida, e essa orientação que a gente traça aqui, é o momento da gente se auto conhecer, quer dizer, eu transmitir para o cliente as ferramentas certas de auto conhecimento pra que ele absorva isso, e faça o melhor que ele puder com a imagem dele. Tudo começa lá dentro, a gente fala que a consultoria é feita de dentro pra fora, quando acontece lá dentro , ela transborda aqui fora e mostra o melhor de você”, finaliza a Consultora de Imagem e Estilo.

Contato
Dani Macedo atende em escritório localizado na Rua Doutor José Mendonça Clark, 90, sala 210, no Centro. WhatsApp 98136-1210 e Instagram @danimacedoconsultoria 

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