Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

A culpa desta pandemia é sua? É minha? Então de quem é?

Existem pessoas culpando umas às outras, mas até quando seguiremos com esse discurso?

Uns dizem que é do presidente, outros da Globo, outros do vizinho, outros do chinês, mas sejamos práticos o vírus é contagioso e faz um ano que tudo isso começou. Lá atrás não sabíamos de nada, falava-se em imunidade de rebanho, de que a solução era atrasar o contágio para preparar, um ano depois, cadê o preparo?
Quantos leitos novos, quantos médicos novos, quantos hospitais novos, quanto foi feito em seu estado e município, um ano após e muito dinheiro depois!?
Sim, isso é uma pergunta? Tem alguma notícia?
Houve enorme sacrifício de médicos, enfermeiros, da classe empresarial, dos trabalhadores e vidas humanas perdidas enquanto aguardávamos os estados e municípios se prepararem e eu pergunto: cadê esse preparo?
Cadê a o sacrifício dos políticos estados e municípios? Que classe é essa, me refiro a prefeitos e governadores, que não sacrificaram nada, não planejaram nada e apenas exigem de nós resultados?
Até quando os governadores e prefeitos, afinal coube EXCLUSIVAMENTE a eles a possibilidade de tratar as políticas de combate ao covid, e receberam vultuosas verbas para isso, então, sigo perguntando: até quando esses governadores, distanciados da realidade de seus eleitores, e prefeitos covardes e frouxos, até quando esses políticos, que seguem cobrando seus impostos de forma absolutamente integral e pontual, ou seja, sem descontos e sem prazos dilatados, seguirão exigindo de nós o sacrifício?
Até quando esses políticos seguirão definindo tudo, enquanto eles têm seus salários mantidos, e em alguns casos ampliados, assim como suas verbas publicitárias? O que deveria ter sido ampliado eram os hospitais, o número de médicos, de leitos, de ônibus nas ruas, mas nada disso foi aumentado, e adivinha, a conta está aí, de novo para você pagar, a conta da incompetência, da desonestidade.
Inventam um superferiado com três dias que são feriado do covid? Por que ao menos não adiantaram o 7 de setembro, o 12 de outubro e o 15 de novembro? E óbvio, o feriadão vai todo mundo trabalhar, então o que se fez foi um programa de distribuição de renda, onde empresários pagam o dobro e o governo, como de sempre, faz nada!
Que entidade é essa que só entrega boletos para gente pagar? Não cabe mais aqui espaço para briga de classes, o trabalhador que acha que isso está certo, não entende que o emprego está ameaçado, tanto no âmbito privado como no público.
E muita gente ainda se acha culpada, responsável, ou pior, acha que seu vizinho que insiste em trabalhar é o culpado, que o sujeito da venda pequena que insiste em abrir, é responsável, até quando vamos acreditar o que o culpado não é, evidentemente, o poder público!?
Até quando esses políticos contaram com a mansidão de nós eleitores, acatando de forma calada e imóvel tanta intransigência e desmando no futuro de cada um de nós, pois é bom lembrar, a fome, a desesperança, o fracasso, o endividamento, o desemprego matam, e penso, mais que qualquer vírus.
Brasileiros entendam que a culpa disto tudo não é de vocês, mas de quem vocês elegeram. 
Nosso presente e futuro estão ameaçados, não por um vírus, mas por algo bem pior: Políticos, e acredite a culpe é toda deles.
Até a próxima semana.

#mercado #covid #politicaPublica #economiademercado #crise #varejo #industria

Tags

Compartilhe:

Edição 26/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Cantor Anderson Leonardo, do Grupo Molejo, morre aos 51 anos, no Rio

Grupo de palhaços leva esperança e alegria para hospitais de Teresópolis

Leilão de veículos em Teresópolis: Prefeitura divulga datas para visitação

IRPF: Teresópolis Shopping recebe a ação “Declare Certo 2024”

Assessora demitida vai à Justiça por reparação de danos morais

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE