Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

30º BPM reforça policiamento para o carnaval em Teresópolis

Segurança em todos os espaços de folia vai contar com o apoio de tecnologia

Marcus Wagner

O tenente-coronel Alexandre Ferreira Barbosa, comandante do 30º Batalhão de Polícia Militar, concedeu entrevista nesta quinta-feira, 20, para explicar como será feito o policiamento para o carnaval em Teresópolis. O trabalho vai contar com reforço de equipes e também com o auxílio do monitoramento por câmeras para garantir a segurança da população durante todos os dias de festa nos locais de eventos e adjacências.
De acordo com o comandante, a Polícia Militar vai contar com mais de 550 policiais trabalhando efetivamente nesta operação de carnaval, dando ênfase aos locais em que previamente se sabe que vai haver grande concentração de público, como na Praça Olímpica para onde estão programados vários eventos.
Em eventos recentes no centro da cidade, foram flagrados registros de brigas na Calçada da Fama e no Parque Regadas, em vídeos que circularam em redes sociais e aplicativos de mensagens. O comandante afirmou que está ciente da possibilidade de haver atrito entre grupos que frequentam eventos já com a intenção de promover tumulto, por isso a equipe todos os policiais já estão orientados a acompanhar qualquer movimentação neste sentido para prevenir problemas.


“Todos podem ficar tranquilos que vamos proporcionar uma segurança satisfatória e provavelmente não teremos problemas relacionados a tumultos porque estamos bem organizados para que isso não aconteça. Além do aumento do policiamento fardado, vamos contar com o pessoal da nossa segunda seção para identificar esses grupos de uma forma eficaz e no momento em que qualquer grupo se formar, tentaremos identificar prontamente para evitar que ocorram problemas maiores”, afirmou o tenente-coronel Alexandre.
O policiamento vai contar também com o apoio da tecnologia para coibir a criminalidade neste carnaval, já que Teresópolis possui monitoramento por câmeras de segurança alocadas em pontos estratégicos do município. As câmeras de altíssima precisão são operadas por um sistema em que o operador pode acionar agentes ao local quando observa algo suspeito. Em funcionamento desde o ano passado, foram registradas e solucionadas com êxito várias ocorrências operadas pelo videomonitoramento, ampliando a atuação do Batalhão e inibindo a prática de crimes nos locais de implantação das câmeras. Esta eficiência será totalmente empregada durante o carnaval.
“Hoje em dia, a tecnologia é uma ferramenta muito importante, em cima disso estamos aqui com um trabalho de qualificação, capacitação dos nossos profissionais, estamos com um técnico aqui aprimorando o conhecimento dos nossos policiais. Esse sistema vem nos auxiliando a tal ponto que em ações recentes até prendemos alguns marginais”, enfatizou o comandante que também solicitou o apoio da população com denúncias: “Toda e qualquer informação será bem vinda”, completou.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

Horas extras do magistério: proposta da PMT rejeitada pelos servidores

P2 prende acusado de tentativa de homicídio no Fischer

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE