ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

128 anos: Desfile, missa, culto, eventos culturais e esportivos

Data: 05/07/2019

O Diário de Teresópolis

Uma programação variada movimentará julho, mês do Aniversário da Cidade. Para celebrar, a Prefeitura elaborou um calendário de atrações, em conjunto com instituições e a colaboração de promotores de eventos. Confira a agenda deste fim de semana, em que Teresópolis completa neste sábado (6), 128 anos de emancipação político-administrativa:

Desfile cívico - O tradicional desfile em comemoração aos 128 anos de Teresópolis será realizado neste sábado, 6 de julho, no Parque Regadas, no centro da cidade, a partir das 9h. Com o tema ‘Teresópolis: orgulho dos filhos teus’, o desfile levará cerca de 1.500 estudantes para a avenida, acompanhados por bandas escolares e instituições como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Defesa civil Municipal e a Guarda Civil Municipal.

Carros antigos - Neste sábado (6) e domingo (7) acontece a 37ª Exposição de Automóveis Antigos e Arraiá do Antigo, a partir de 10h, no Teresópolis Golf Club (Av. Presidente Roosevelt, 2.222, bairro Golfe). Na programação, comidas típicas, shows de forró, fogueira, quadrilha, pescaria, boca do palhaço, brincadeiras e espaço kids. A entrada é franca, mas os organizadores sugerem a doação de 2kg de alimentos não perecíveis para a rede Sesc Mesa Brasil de combate à fome.

Missa e Culto - Em comemoração ao 128º aniversário de Teresópolis serão celebrados no domingo, (7), Missa de Ação de Graças, às 11h, na Igreja Matriz de Santo Antonio (Av. Oliveira Botelho, no Alto), e Culto de Ação de Graças, às 19h, na Igreja Lagoinha (Av. Lúcio Meira, 833, na Várzea).

Cultura de Raiz e Música na Matriz - Os dois projetos da Secretaria Municipal de Cultura apresentam edições especiais neste domingo (7). Às 10h, acontece o Cultura de Raiz – Especial 128 Anos de Teresópolis, na Casa de Cultura Adolpho Bloch (Praça Juscelino Kubitschek, Araras). Às 16h, a atração do Música na Matriz será o Concerto com o Coral Municipal de Teresópolis e o Coral de Alunos da Escola de Música – Polo Villa-Lobos. Os dois eventos têm entrada franca.

Eventos esportivos - No domingo (7), a Secretaria de Esportes lança o projeto “Movimenta a Rua Terê”, às 9h, no Parque Regadas, na Várzea. A proposta é fechar uma rua de um bairro da cidade, uma vez por mês, para a realização de atividades esportivas, de lazer e de integração com a natureza. Também no domingo (7), será realizado o

Open Fight – Campeonato de Kung fu e Taichi-chuan, com o Mestre Li Hon Ki, a partir das 9h, no Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara – o Pedrão (Rua Tenente Luiz Meirelles, 211, Várzea).

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bolsonaro anuncia saída do PSL e criação da Aliança pelo Brasil

Governo realiza ações preventivas a surgimento de manchas de óleo

Prefeitura do Rio recorre à Justiça para encampar a Linha Amarela

PM flagra tráfico em casa onde foi registrado homicídio

Enem teve 27,19% de ausentes, menor taxa desde 2009

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ