ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

1º Open Kids de Jiu-Jitsu na Praça Olímpica

Data: 21/09/2017

Em comemoração ao 14º aniversário do 30º Batalhão da Polícia Militar, em Teresópolis, será realizado neste sábado, 23, o 1º Open Kids de Jiu-Jitsu. O evento acontece na Praça Olímpica Luiz de Camões, no Centro, a partir das 9h, e conta com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Esportes.  Além da demonstração de lutas, por crianças, jovens e policiais militares que praticam a arte marcial, a programação conta ainda com show gospel e apresentação da Orquestra Sinfônica da PMERJ. Os interessados podem se inscrever até esta quinta-feira, 21 de setembro, pelo telefone 96459-5108.
O evento é o primeiro da “ocupação do bem” desse local, anunciada no final do mês passado. “Visando melhorar esse ambiente e garantir que o espaço seja ocupado de forma adequada, Polícia Militar e Guarda Municipal vão estar juntas em base compartilhada, garantindo a segurança e também implementando projetos esportivos”, informou O DIÁRIO recentemente.
O espaço já está sendo revitalizado e receberá uma base no prédio onde funcionou setor doa Secretaria de Turismo para receber equipe do 30º BPM e agentes da GM, profissionais que, além da presença física na área de lazer, também contarão com informações do setor de vídeo-monitoramento já em funcionamento na sede da Guarda Municipal.
Comandante do 30º Batalhão de Polícia Militar, o Coronel Marco Aurélio falou sobre a importância da ocupação desse espaço. “A presença do poder público nessa praça em específico foi pensada a partir de série de reclamações sobre pichadores, pessoas que utilizam e comercializam drogas no local, todas vindas de comerciantes, de pessoas idosas e famílias que querem ocupar a praça de maneira sadia. Conversamos então com o prefeito, com o secretário de Esportes, e achamos um meio termo para fazer esse local voltar a ser utilizado somente para o que foi projetado, para que as famílias possam frequentar com tranquilidade e que esses elementos criminosos se afastem ou sejam identificados e presos”, atentou.
O Comandante relata ainda que a ideia da Polícia Militar é estar no local promovendo muito mais do que a segurança. “Também queremos fazer a integração dos através do esporte. Por isso o oficial Tenente Nuno estará trabalhando atividades esportivas, usando esporte como integração social e buscando dar outra visão para aquela praça. Precisamos que ela seja ocupada de maneira digna, de maneira que merece. Teresópolis é a cidade mais segura do Rio de Janeiro e assim queremos que ela continue”, completou.

Compartilhar:






ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Maior festival multicultural do país abre inscrições na próxima semana

Estácio Teresópolis participa de ação no Dia Mundial da Limpeza

Teresópolis sedia mais uma edição do "Domingo Natural Integrativo"

Conselho Tutelar: 23 candidatos concorrem ao cargo em Teresópolis

Tite inclui Gabigol entre os convocados para amistosos da seleção

        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ