Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

264 vagas de emprego no Sine Teresópolis

Empresas que vão inaugurar lojas no município já estão recrutando pessoal

O programa “Emprega Terê” divulgou nesta terça-feira, 05, as oportunidades de emprego para os próximos dias. O Sine está oferecendo 264 vagas de emprego até 8 de outubro. Para ter acesso às vagas, os candidatos devem cadastrar o seu currículo no portal www.teresopolis.rj.gov.br/portal-do-trabalhador. Com a abertura da Casa do Trabalhador, no bairro de São Pedro, em julho, o município passou a contar com mais um posto do Sine para atender a população. A Casa do Trabalhador fica na Rua Luís Noguê Júnior, 100. O atendimento acontece de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h. 
Os candidatos deverão ter em mãos a sua identidade, CPF, número do PIS (se não houver o cadastro é gerado na hora) e a carteira de trabalho (se não houver é possível solicitar pelo Portal Emprega Terê). Serão cadastradas experiências anteriores, qualificação profissional e áreas de interesse. Há vagas que não exigem experiência profissional e oportunidades para PcD. A captação e divulgação das oportunidades de emprego são ações do Pra Cima Terê – Programa de Recuperação Econômica e Geração de Empregos de Teresópolis, liderado pelo Gabinete de Crise da Prefeitura junto às organizações empresariais da nossa cidade: Teresópolis Convention, ACIAT, CDL, Sincomércio, Firjan, Sindicato Rural e Conselho Municipal de Trabalho, Emprego e Renda.

Relação de vagas
COM EXPERIÊNCIA: Analista de Recursos Humanos (01), Atendente de Telemarketing (05), Auxiliar de Monitoramento (05), Balconista (01), Bombeiro Hidráulico (01), Cartazeiro (01), Conferente de Inventário (03), Cumim (04), Eletricista (01), Estoquista (17), Fiscal de Caixa (15), Operador de Vendas/Mercearia (44), Operador Eletromecânico (01), Pedreiro (01), Repositor de Mercadorias (07), Separador de Material Reciclável (02), Vendedor de Aparelhos de Celulares e Móveis (07), Vendedor Interno (01), Vendedor Porta a Porta (01), Frentista (01), Garçom (07), Gerente de Mercearia (03), Gerente de Restaurante (01), Locutor Comercial (01), Motorista de Caminhão (Rotas Regionais e Internacionais, 01), Oficial de Serviços Gerais (02), Operador de Telemarketing (02), Operador de Caixa (85), Operador de Telemarketing Ativo (01), Operador de Vendas (36). SEM EXPERIÊNCIA: Atendente de Telemarketing (05), Auxiliar de Sondavem (01).

Desemprego tem queda
O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulgou nesta terça-feira, 05, no Rio de Janeiro, nova nota de conjuntura informando que  a taxa de desocupação sofreu queda de 1,5 ponto percentual em um ano, saindo de 14,5% em julho de 2020 para 13% em julho deste ano. A análise aponta um avanço no ritmo de recuperação do mercado de trabalho. A população desocupada abrange pessoas que não estão trabalhando, mas que tomaram alguma providência para conseguir emprego. Esse grupo chegou a 90,2 milhões em julho. Segundo o Ipea, trata-se de patamar próximo ao verificado em março de 2020, mês de início da pandemia de Covid-19 no Brasil. Segundo a análise, entre julho de 2020 e julho de 2021 houve crescimento de 12% na taxa de ocupação. Essa variação representa uma queda de 1,5 ponto percentual no contingente de desocupados porque houve aumento da taxa de participação na força de trabalho de 54,01% para 58,3%. A população que participa da força de trabalho engloba tanto ocupados quanto desocupados.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

Horas extras do magistério: proposta da PMT rejeitada pelos servidores

P2 prende acusado de tentativa de homicídio no Fischer

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE