Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Volkswagen lança Manual Online do up! nas redes sociais

A partir de hoje, os proprietários do Novo up! e os consumidores interessados no modelo compacto da Volkswagen podem tirar todas as dúvidas de forma moderna e conectada com o mundo atual: pelo manual online que a marca criou e já está divulgando nas redes sociais. Idealizado pela Volkswagen, em parceria com a AlmapBBDO e com o time de Creative Shop do Facebook, o projeto pioneiro inclui 24 vídeos, nos quais os personagens respondem didaticamente e com humor às principais perguntas dos consumidores sobre o carro. Clique aqui para assistir!

“Qualquer pessoa, seja ela proprietária ou não de um up!, poderá acessar o Manual Online do up! de maneira interativa para saber mais sobre o carro e esclarecer as mais diversas dúvidas, como descobrir rapidamente o que significa alguma luz acesa no painel, por exemplo", explica o gerente executivo de Marketing Comunicação da Volkswagen do Brasil, Leandro Ramiro. "Em um mundo mobile e que as pessoas precisam de respostas rápidas, essa solução é bastante adequada e criativa. É mais uma forma de interação com nossos clientes", explica.

Consumidores apontaram quais eram as dúvidas mais frequentes
 
Pesquisas realizadas na internet e junto ao atendimento ao consumidor da Volkswagen revelaram quais são as principais dúvidas e questões dos donos do up! em relação ao carro. Essas informações nortearam o desenvolvimento do projeto. No Manual Online do up!, o usuário pode conhecer todos os vídeos também em um formato inovador via Facebook, no qual ele tem uma experiência repleta de interatividade e conectividade dentro da plataforma para dispositivos móveis.
 
Outra novidade é o Bot – uma aplicação de software desenvolvida para simular ações humanas –, criado especialmente para esta ação. Por meio do Messenger do Facebook, um dos personagens dos vídeos, o Nando, se transforma em um consultor (assistente virtual) para responder as dúvidas das pessoas sobre o carro, a qualquer hora e em qualquer lugar. Para conhecer a ação, acesse “m.me/volkswagendobrasil” (é necessário estar conectado ao Facebook).
 
Os bem-humorados tutoriais que compõem o Manual Online do up! no Facebook e YouTube fornecem informações sobre os seguintes itens:
 
– porta-malas;
– como trocar os pneus do carro;
– calibragem;
– freios ABS;
– sistema de informação (computador de bordo);
– regulagens para o motorista;
– volante multifuncional;
– como instalar a trava da porta (Isofix®);
– como ativar o Tilt Down;
– o passo a passo para desembaçar o parabrisa;
– o sensor de chuva;
– como instalar o Bluetooth do celular;
– a iluminação interna e externa;
– os limpadores;
– manobra automática;
– o capô;
– auxílio à partida;
– sensor crepuscular;
– como funciona o cornering light;
– os aplicativos do celular;
– as luzes de advertência e controle.

Tags

Compartilhe:

Edição 18/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Moradores da Fazendinha denunciam o estado precário da Rua Jaguaribe

Albuquerque: manilhas usadas em obra da PMT foram compradas por moradores

Edinar Corradini lança livro nesta quinta-feira, 18

Deputado Serafini sai em defesa dos produtores orgânicos de Teresópolis

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE