Visite nossas redes sociais:

edição digital

leia

Vereador Roque denuncia esquema de propina no Lixão

Data: 13/09/2017

O vereador Roque afirmou que recebeu denúncias sobre a cobrança de "pedágio" no lixão sobre as pessoas que querem catar material reciclável - Foto Marcus Wagner

Durante a sessão da Câmara desta terça-feira, o vereador Roque trouxe à tona uma denúncia envolvendo um esquema de cobrança ilegal sobre catadores de lixo no aterro sanitário do Fischer. Segundo o parlamentar, ele tomou conhecimento de que já há alguns meses funcionários cobram diariamente o valor de R$ 30,00 para cada pessoa que quiser entrar para catar material reciclável dentro do terreno público. 
“A gente está pedindo à Comissão do Meio Ambiente para averiguar esta situação. Tem entre 40 e 50 pessoas entrando ali e que na realidade nem poderiam estar ali, mas vão para trabalhar devido ao alto nível de desemprego e a situação caótica de Teresópolis. Esse pessoal está tendo ainda que pagar e me passaram que quem cobra são os funcionários da prefeitura, eu não sei ainda se são mesmo, mas nós vamos averiguar porque eu acho que é um ato desumano, pois se eles já estão ali catando a reciclagem é porque estão em uma situação financeira caótica. Nós temos realmente que averiguar isso aí”, enfatizou Roque. 






ÚLTIMAS NOTÍCIAS

IBGE diz que População brasileira é formada basicamente de pardos e brancos

Aposentados e pensionistas começam a receber segunda parcela do 13º salário

Inflação pelo IPC-S avança em quatro das sete capitais pesquisadas pela FGV

Garotinho diz ter sido vítima de agressão em cadeia no Rio

Brasil registra queda de quase 1,14 milhão de linhas fixas de telefone

        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ