Visite nossas redes sociais:

edição digital

leia

Vereador Roque denuncia esquema de propina no Lixão

Data: 13/09/2017

O vereador Roque afirmou que recebeu denúncias sobre a cobrança de "pedágio" no lixão sobre as pessoas que querem catar material reciclável - Foto Marcus Wagner

Durante a sessão da Câmara desta terça-feira, o vereador Roque trouxe à tona uma denúncia envolvendo um esquema de cobrança ilegal sobre catadores de lixo no aterro sanitário do Fischer. Segundo o parlamentar, ele tomou conhecimento de que já há alguns meses funcionários cobram diariamente o valor de R$ 30,00 para cada pessoa que quiser entrar para catar material reciclável dentro do terreno público. 
“A gente está pedindo à Comissão do Meio Ambiente para averiguar esta situação. Tem entre 40 e 50 pessoas entrando ali e que na realidade nem poderiam estar ali, mas vão para trabalhar devido ao alto nível de desemprego e a situação caótica de Teresópolis. Esse pessoal está tendo ainda que pagar e me passaram que quem cobra são os funcionários da prefeitura, eu não sei ainda se são mesmo, mas nós vamos averiguar porque eu acho que é um ato desumano, pois se eles já estão ali catando a reciclagem é porque estão em uma situação financeira caótica. Nós temos realmente que averiguar isso aí”, enfatizou Roque. 






ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Setembro Amarelo alerta para a prevenção ao suicídio

Temer viaja a Nova York para jantar com Trump e discursar na ONU

Anvisa proíbe amálgama de mercúrio não encapsulada utilizada na odontologia

INSS tem R$ 1 bi a receber de bancos por pagamento a segurados já falecidos

Professor que comparou cerveja escura a mulher negra se torna réu por racismo

        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ