Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Vacinação contra febre amarela bate meta

Imunização alcança mais de 100% do público alvo em Teresópolis

Erradicada no Brasil desde o século passado, a febre amarela voltou a aparecer em alguns pontos do país, preocupando as autoridades. Em Teresópolis, a Secretaria Municipal de Saúde vem oferecendo a vacina contra a doença desde 2017 nos postos de saúde, e este ano, com a confirmação de quatro casos de febre amarela, o Governo Municipal deflagrou  campanhas de vacinação em massa. 

Desde abril de 2017 até o último sábado, 27, instituído pelo Governo do Estado como o Dia D contra a febre amarela, o município registrou mais de 184 mil pessoas vacinadas. Isso representa mais de 100% de toda a população do município e neste número estão incluídas também pessoas de outras cidades, que costumam visitar Teresópolis. 
O prefeito Mario Tricano acompanhou a vacinação em um dos postos volantes montado na Estrada Teresópolis-Friburgo. Segundo Tricano, a ação foi uma blitz pela vida, onde os carros eram abordados e as pessoas convidadas a se vacinarem. 

Vacinação em diversos bairros

No ‘Dia D’ logo cedo, um comboio formado por equipes das secretarias de Saúde e de Defesa Civil se mobilizou para a ação. O Corpo de Bombeiros montou um posto de vacinação no quartel. Voluntários da Cruz Vermelha Brasileira atuaram na Fazenda Ermitage, juntamente com equipe da Secretaria Municipal de Saúde. 
Na tenda montada na Praça da Matriz de Santa Teresa, o secretário de Saúde, Carlos Dias, ressaltou a política de prevenção adotada pelo governo municipal com relação à imunização.

“De acordo com a orientação do prefeito Mario Tricano, a gente vem vacinando de forma constante a população. Tanto que o município tem a maior cobertura do estado do Rio de Janeiro. Teresópolis é uma cidade segura e as pessoas podem aproveitar para visitar nos feriados, festas”, destacou Carlos Dias, que fez um agradecimento ao trabalho dos servidores que atuaram na ação.

 Só neste sábado, foram aplicadas 7.426 doses, sendo 3.914 no 1º Distrito; e 3.512 no 2º e 3º Distritos. Cerca de 300 profissionais participaram da mobilização, entre equipes das secretarias municipais de Saúde, da Defesa Civil, do 16º Grupamento de Bombeiro Militar e da Cruz Vermelha Brasileira.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 28/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Inscrições para Chamada Pública da Agricultura Familiar para compor a merenda escolar terminam na próxima quarta-feira

Vacinação no Teresópolis Shopping

Prefeitura diz que merenda ruim é pontual e que a denúncia do SindPMT foi genérica

Adiado o pregão para compra de insumos para o hemonúcleo municipal

OAB e Unifeso promovem curso de Direito Previdenciário

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE