Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Unopar com novos cursos e mais cidades atendidas

Com o slogan de maior e melhor universidade a distância do país, a história da Unopar no estado do Rio de Janeiro começou em Teresópolis. Além disso, hoje o campus localizado na Rua José Correia da Silva Júnior é referência para polos da instituição em outros municípios do estado, oferecendo cada vez melhor estrutura e mais cursos para aqueles interessados em obter qualificação profissional pagando um preço justo por isso e podendo organizar melhor o seu tempo de estudo. Nesta sexta-feira, o Diretor da Unopar Teresópolis, Antônio Carlos ?Bideu?, esteve no programa Jornal Diário, da Diário TV, para falar sobre a expansão da universidade e a cada vez maior procura pela modalidade EaD.

Marcello Medeiros

Com o slogan de maior e melhor universidade a distância do país, a história da Unopar no estado do Rio de Janeiro começou em Teresópolis. Além disso, hoje o campus localizado na Rua José Correia da Silva Júnior é referência para polos da instituição em outros municípios do estado, oferecendo cada vez melhor estrutura e mais cursos para aqueles interessados em obter qualificação profissional pagando um preço justo por isso e podendo organizar melhor o seu tempo de estudo. Nesta sexta-feira, o Diretor da Unopar Teresópolis, Antônio Carlos “Bideu”, esteve no programa Jornal Diário, da Diário TV, para falar sobre a expansão da universidade e a cada vez maior procura pela modalidade EaD. “Antes, quando se falava em ensino a distância, o pessoal queria até bater na gente, tínhamos que convencer que é uma graduação normal, que diploma vale igual ao presencial, isso tudo, mas hoje somos uma grande referência e a tendência é cada vez mais a utilização do ensino a distância para a grande maioria dos cursos”, relatou Bideu ao jornalista Anderson Duarte.
Além de destacar o grande número de cursos já em andamento no polo local, o Diretor da Unopar falou sobre outros com previsão de turmas iniciadas já no próximo ano, como gastronomia, fisioterapia, engenharia agrônoma, prática jurídica, física e química, além do andamento dos trâmites para obter a liberação, este ainda sem data prevista, para o curso de direito.  Antônio Carlos destacou ainda que o cada vez maior investimento em estrutura no polo local e os campos de aprendizado. 
“Para o próximo ano já teremos disponibilizada uma área de 1.500 metros quadrados somente para os laboratórios dos cursos de saúde, como esse novo de fisioterapia. Além disso, temos já laboratórios fantásticos para os cursos de engenharia. Só para vocês terem uma ideia, eu sou engenheiro civil e lembro que na minha formação só entrei no laboratório quatro vezes. Hoje, o aluno da Unopar, só no primeiro semestre, entra 10 vezes no laboratório”, explicou, lembrando ainda das parcerias para aulas de campo em outros cursos, como o de educação física. “Toda nossa prática esportiva é feita no Clube Bom Retiro, onde foi feita uma reforma e melhorada toda infraestrutura”, pontuou.
Para Bideu, o longo tempo de estrada e experiência no EaD deixa a Unopar com grande vantagem em relação a outras instituições, permitindo inclusive a instalação de polos em vários municípios. “Hoje a qualidade é fantástica. O aluno aprende e aprende muito. Estamos em várias cidades do estado, Teresópolis, Petrópolis, Macaé, Cabo Frio, Rio de Janeiro… E para o vestibular 18.1 estaremos em Guapimirim, Itaboraí, Rio das Ostras, Três Rios, Araruama… E tudo começou aqui, onde ajudamos a contar milhares de histórias de superação, de pessoas que não teriam oportunidade de fazer um curso superior não fosse o preço justo e qualidade da Unopar”, enfatizou, finalizando a entrevista lembrando que neste domingo acontece mais um vestibular da instituição. “Ainda dá tempo! Vamos participar e começar um novo futuro. Legal lembrar que a primeira mensalidade é de apenas R$ 59”. 

Cursos e tempo de duração
Administração (4 anos), Análise e Desenvolvimento de Sistemas (3 anos), Arquitetura e Urbanismo (5 anos), Artes Visuais (4 anos), Ciências Biológicas (4 anos), Ciências Contábeis (4 anos), Ciências Econômicas (4 anos), Design de Interiores (2 anos e meio), Educação Física (bacharelado, 4 anos), Educação Física (licenciatura, 4 anos), Embelezamento e imagem pessoal (2 anos e meio), Enfermagem (5 anos), Empreendedorismo (2 anos), Engenharia Civil (5 anos), Engenharia de Produção (5 anos), Engenharia Elétrica (5 anos), Engenharia Mecânica (5 anos), Estética e Cosmética (3 anos e meio), Geografia (4 anos), Gestão Ambiental (3 anos), Gestão Comercial (2 anos), Gestão da Produção Industrial (3 anos), Gestão de Recursos Humanos (2 anos), Gestão Financeira (2 anos), Gestão Hospitalar (3 anos), Gestão Pública (2 anos), História (4 anos), Letras (4 anos), Logística (2 anos), Marketing (2 anos e meio), Marketing Digital (2 anos), Matemática (4 anos), Nutrição (4 anos), Pedagogia (4 anos), Processo Gerenciais (2 anos), Segurança do Trabalho (2 anos e meio), Segurança pública (2 anos), Serviço Social (4 anos) e Sociologia (4 anos). A Unopar Teresópolis funciona na Rua José Correa da Silva Júnior, 41, Várzea. Os telefones são 2643-5770 e 2642-5410.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 28/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Inscrições para Chamada Pública da Agricultura Familiar para compor a merenda escolar terminam na próxima quarta-feira

Vacinação no Teresópolis Shopping

Prefeitura diz que merenda ruim é pontual e que a denúncia do SindPMT foi genérica

Adiado o pregão para compra de insumos para o hemonúcleo municipal

OAB e Unifeso promovem curso de Direito Previdenciário

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE