Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

UNIFESO recebe primeira edição do encontro Rio Info Teresópolis

O Campus sede do UNIFESO recebeu nesta terça-feira a primeira edição do encontro Rio Info Teresópolis, que traz para a região Serrana pelo segundo ano consecutivo todas as discussões e eventos técnicos que fazem parte da maior feira de TI do país, a Rio Info, que completa este ano a sua 15ª edição. O objetivo da ação é justamente fomentar o desenvolvimento das empresas de TI da nossa região e apoiar o ambiente de inovação necessário para esse crescimento. Com a sede no Centro Universitário, os organizadores também esperam aproximar a Academia do mundo empresarial e da sociedade, incentivando o Empreendedorismo Intensivo em Conhecimento, além de contribuir para o desenvolvimento de canais para a ampliação de negócios e parcerias.

Anderson Duarte

O Campus sede do UNIFESO recebeu nesta terça-feira a primeira edição do encontro Rio Info Teresópolis, que traz para a região Serrana pelo segundo ano consecutivo todas as discussões e eventos técnicos que fazem parte da maior feira de TI do país, a Rio Info, que completa este ano a sua 15ª edição. O objetivo da ação é justamente fomentar o desenvolvimento das empresas de TI da nossa região e apoiar o ambiente de inovação necessário para esse crescimento. Com a sede no Centro Universitário, os organizadores também esperam aproximar a Academia do mundo empresarial e da sociedade, incentivando o Empreendedorismo Intensivo em Conhecimento, além de contribuir para o desenvolvimento de canais para a ampliação de negócios e parcerias
A Riosoft em parceria com o TI Rio, que é o Sindicato das Empresas de Informática, organizou a etapa serrana do evento e reuniu no auditório do UNIFESO, empresários, empreendedores, profissionais, estudantes e interessados em inovação, empreendedorismo e tecnologia. Foram mais de duzentas inscrições prévias, algo que surpreendeu inclusive aos organizadores do roadshow, que faz parte da preparação da Rio Info, confirmada para os dias 25 a 27 de setembro, no Rio de Janeiro. “Não estamos realizando esse evento para ensinar sobre tecnologia. Estamos aqui para agregar e servir como um catalisador do potencial tecnológico local existente", afirma o coordenador do Rio Info, Alberto Blois. 
O Rio Info Teresópolis debateu temas como empreendedorismo, oportunidades, apresentação de projetos e casos de sucesso, dentro da iniciativa do Rio Info de interiorizar o fomento à tecnologia. “Não adianta apenas saber fazer software, é preciso saber fazer negócio com isso”, afirmou o membro da diretoria do Sindicato das Empresas de Informática – TI Rio – e fundador da Alterdata, Ladmir Carvalho, ao falar sobre as ações do sindicato alinhado a importância do evento para desenvolvimento local. Também fizeram parte da mesa de abertura o secretário Municipal de Governo de Teresópolis e secretário interino de Ciência e Tecnologia, Carlos Dias; o produtor e apresentador do Programa Ciência em Movimento, Marcio Campos; o coordenador Geral do Rio Info, Alberto Blois; e o Pró-Reitor Acadêmico da Unifeso, professor José Feres Abido Miranda.
De acordo com o professor José Roberto Andrade, professor dos cursos do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) e membro do comitê organizador do Encontro, “a cidade apresenta grande potencial para o desenvolvimento científico-tecnológico e empresarial por contar com um Centro Universitário que tem como foco na área tecnológica o desenvolvimento de projetos aplicados às necessidades da comunidade local, além de concentrar empresas de Engenharia e Tecnologia da Informação”. Quem também compôs a mesa foi Marcio Campos, que além de professor da área, também é produtor e apresentador do programa Ciência em Movimento na TV Rede Petrópolis, o primeiro programa de entrevistas na área de Ciência, Tecnologia, Educação e Inovação, tendo com um dos temas centrais de pauta a gestão educacional. 
Em sua décima quinta edição consecutiva desde 2003, o Rio Info é o principal evento dedicado à Tecnologia da Informação (TI) realizado anualmente no Estado do Rio de Janeiro e um dos principais do país. Reúne empresários, acadêmicos e profissionais que buscam novas oportunidades de mercado e realizam negócios. É um espaço para apresentação de novas ideias e troca de experiências. Pela sua realização anual, qualidade da programação e dos participantes, o evento tornou-se referência no contexto da Tecnologia da Informação no Brasil, onde especialistas e empresários, nacionais e internacionais, apresentam em seminários e workshops o estado da arte da TI, considerando a sua evolução, perspectivas e demandas específicas.
Em razão de seu sucesso, o Rio Info tornou-se uma excelente vitrine para a exposição e o reconhecimento institucional e comercial das empresas de TI, com foco na apresentação das inovações tecnológicas e no debate sobre o futuro do setor. No campo dos negócios, é um espaço privilegiado para a troca de experiências e informações. Por meio da rodada de negócios, favorece o estabelecimento de parcerias entre empresas nacionais e estrangeiras, abrindo novas oportunidades de mercado.

FOTO: Os projetos apresentados no encontro também foram destaque no evento. Mais de duzentas pessoas se inscreveram para participar e em razão de seu sucesso, tornou-se uma excelente vitrine para a exposição e o reconhecimento institucional e comercial das empresas de TI

 

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

Horas extras do magistério: proposta da PMT rejeitada pelos servidores

P2 prende acusado de tentativa de homicídio no Fischer

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE