Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

UNIFESO realizada mais um seminário sobre acessibilidade

A sexta edição do Seminário de Acessibilidade, realizada no dia 25 de setembro no Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) levantou a discussão acerca do tema Habilidades Sociais Educacionais. O evento foi promovido pelo Núcleo de Apoio Psicopedagógico e Acessibilidade (NAPPA) e teve como palestrante convidada Patrícia Pacheco, Doutora em Psicologia, docente e psicóloga clínica e especialista em Terapia Cognitivo Comportamental.

A sexta edição do Seminário de Acessibilidade, realizada no dia 25 de setembro no Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) levantou a discussão acerca do tema “Habilidades Sociais Educacionais”. O evento foi promovido pelo Núcleo de Apoio Psicopedagógico e Acessibilidade (NAPPA) e teve como palestrante convidada Patrícia Pacheco, Doutora em Psicologia, docente e psicóloga clínica e especialista em Terapia Cognitivo Comportamental. “Esse tema se encaixa em diversas áreas do conhecimento. Fiquei muito feliz com este convite por ver o UNIFESO se preocupando com a adaptação de seus alunos e com a qualidade de vida”, observou a convidada. “Os estudantes estão chegando ao Ensino Superior precisando cada vez mais de um atendimento com acessibilidade, e a Instituição teve que entrar nesta corrente para receber bem esse aluno com múltiplas necessidades de um atendimento diferenciado. A professora Patrícia vem contribuir muito com nosso Centro Universitário, que costumo dizer que é uma Instituição de ensino que aprende o tempo todo”, declarou a professora Ana Maria Gomes de Almeida, diretora do Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCHS).
Além de funcionários e acadêmicos do UNIFESO, participaram do evento estudantes da rede estadual de ensino e do Centro Educacional Serra dos Órgãos (CESO). Para a estudante Marcela Soares, do terceiro ano do curso Normal do Colégio Estadual Edmundo Bittencourt (CEEB), “é importante este contato com profissionais experientes para adquirirmos mais conhecimento e aplicarmos estas experiências em sala de aula com nossos alunos, a fim de obtermos melhorias na adaptação e no desempenho deles”.
 
 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 20/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

OAB esclarece sobre o abuso do aumento da conta mínima comercial de água

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE