Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

UNIFESO realiza o V Workshop Empreendedorismo na Serra

O Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) realizou na última semana o V Workshop Empreendedorismo na Serra. Estudantes dos cursos de Administração e Ciências Contábeis puderam conhecer um pouco da experiência de empresários, profissionais e colegas que se destacam no mercado por suas atitudes empreendedoras. Os universitários e professores do curso de Administração se reuniram na Multimídia Afif para acompanhar as palestras de André Luiz Gomes da Cunha (Administrador formado no UNIFESO e diretor da ACIAT) e Wagner Siqueira (Presidente do Conselho Federal de Administração ? CFA).

 
O Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) realizou na última semana o V Workshop Empreendedorismo na Serra. Estudantes dos cursos de Administração e Ciências Contábeis puderam conhecer um pouco da experiência de empresários, profissionais e colegas que se destacam no mercado por suas atitudes empreendedoras.
Os universitários e professores do curso de Administração se reuniram na Multimídia Afif para acompanhar as palestras de André Luiz Gomes da Cunha (Administrador formado no UNIFESO e diretor da ACIAT) e Wagner Siqueira (Presidente do Conselho Federal de Administração – CFA). Já os acadêmicos de Ciências Contábeis ocuparam o Tribunal do Júri, onde foram realizadas as palestras de Waldir Jorge Ladeira dos Santos (Conselheiro e vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRC-RJ) e de Marcio Carvalho Barbosa (Contador graduado no UNIFESO, bacharel em Direito e auditor fiscal da Receita Estadual de Minas Gerais). Entre os temas: “O empreendedorismo e o sucesso estão disponíveis a todos”, “O contador e as múltiplas possibilidades empreendedoras”, “O Administrador e o Empreendedorismo” e “A atuação do contador no serviço público”. Além disso, o público contou com as apresentações da Empresa Fácil Consultoria Junior e seus produtos e do Diretório Acadêmico Saul Mariano (DASM) e suas ações.
 “Este foi o primeiro Workshop de Empreendedorismo que participei e fiquei com gostinho de quero mais. Parabenizo os organizadores do evento pela escolha dos palestrantes, pessoas excelentes, humildes, que souberam passar seu conhecimento e motivar os alunos a prosseguir. Foram duas noites inspiradoras para vermos que somos capazes, apesar das dificuldades e da correria durante os quatro anos da faculdade. Com garra e com perseverança é possível conquistar nossos objetivos. Parabéns UNIFESO e palestrantes, foi um evento maravilhoso”, comemorou Mariane Domingues, estudante de Ciências Contábeis.
 O professor Jucimar André Secchin, coordenador dos cursos, destacou que proporcionar esse contato dos estudantes com a realidade dos desafios profissionais é de grande importância, principalmente por trazer graduados na própria Escola de Negócios que hoje se destacam. “Não abrimos mão de trazer um egresso com o DNA UNIFESO legítimo, porque o propósito é mostrar para os estudantes que tudo é possível, que existe vida além do Soberbo e que também podem trabalhar daqui para empresas de fora, não necessariamente é preciso migrar. Queremos enfatizar que o egresso tem muito valor para nós”, afirmou Secchin.
  

Tags

Compartilhe:

Edição 25/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso por tentativa de homicídio em Teresópolis

Depois da matéria no jornal, Prefeitura publica o edital da água com correção

Teresópolis: Praça de Esportes Radicais permanece interditada após queda de muro

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

Bonsucesso recebe serviços gratuitos “RJ para Todos” neste sábado

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE