Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

UNIFESO agora também oferece modalidade EAD

Realidade em quase todo o mundo e uma das maiores necessidades averiguadas em recentes pesquisas no mundo acadêmico, a educação a distância, ou EAD como tem sido conhecida essa modalidade de formação, continua em franco processo de expansão, e a tendência é que ela cresça cada dia mais. Pensando nisso, há pelo menos dois anos, o UNIFESO prepara sua metodologia própria de aprendizagem não presencial e teve nesta segunda-feira, 07, o lançamento oficial da oferta de vagas em EAD. Com a presença de muitas autoridades do município, membros do conselho da FESO e professores e alunos da instituição, a entidade fez a cerimonia de inauguração da plataforma em noite de muita emoção e confiança no crescimento da universidade. ?Estude quando e onde estiver?, essa é a proposta.

Anderson Duarte

Realidade em quase todo o mundo e uma das maiores necessidades averiguadas em recentes pesquisas no mundo acadêmico, a educação a distância, ou EAD como tem sido conhecida essa modalidade de formação, continua em franco processo de expansão, e a tendência é que ela cresça cada dia mais. Pensando nisso, há pelo menos dois anos, o UNIFESO prepara sua metodologia própria de aprendizagem não presencial e teve nesta segunda-feira, 07, o lançamento oficial da oferta de vagas em EAD. Com a presença de muitas autoridades do município, membros do conselho da FESO e professores e alunos da instituição, a entidade fez a cerimonia de inauguração da plataforma em noite de muita emoção e confiança no crescimento da universidade. “Estude quando e onde estiver”, essa é a proposta.
As Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) provocaram mudanças significativas nas variadas esferas da vida humana. Pessoas de diferentes lugares do planeta estão conectadas, possibilitando trocas de experiências e conhecimentos que influenciam a maneira como as relações sociais e culturais são estabelecidas. Necessariamente os processos educacionais são afetados desafiando educadores e instituições de ensino a repensarem os processos de formação. Sintonizado com os desafios deste século, o UNIFESO lança novos cursos de Pós-Graduação e de Extensão na modalidade a distância onde existe a possibilidade de acesso ao conteúdo a qualquer hora e em qualquer lugar, atendendo a uma demanda cada dia maior de flexibilidade, conveniência e qualidade de ensino com vistas ao reposicionamento no mercado profissional. 
A professora Edenise Antas, Diretora de Educação a Distância, explica que o UNIFESO está ampliando a prestação de serviços buscando oferecer novas oportunidades para parcela da sociedade que não tem condições de acesso ao ensino presencial. “Queremos reiterar a nossa tradição na oferta do ensino de qualidade e, a partir da incorporação das Tecnologias da Informação e Comunicação disponíveis, garantir aos estudantes a flexibilidade e conveniência necessárias à dinâmica da vida atual”, ressalta, lembrando que a proposta é ampliar a inserção da Instituição na Região Serrana e municípios vizinhos, como Magé e Guapimirim.
No processo de elaboração dos novos cursos ofertados, o UNIFESO contou com um corpo docente de qualificada formação acadêmica e experiência profissional. Com o uso de Tecnologias da Informação e Comunicação foi possível disponibilizar material didático-pedagógico diferenciado e garantir a oferta de cursos cuja metodologia abrange múltiplas linguagens e recursos multimídia, tais como videoaulas, animações, infográficos, obras de arte, bibliografias digitais, entre outros.                        
Com a facilidade e comodidade do acesso ao conteúdo a qualquer momento e local, por meio de computadores, tablets ou smartphones, profissionais graduados interessados em ampliar sua qualificação poderão realizar os cursos de Pós-Graduação a distância nas áreas de gestão, tecnologia e educação. “A duração dos cursos será de doze meses, prorrogáveis por mais seis meses, podendo também ser realizado em sete meses de acordo com a dedicação e capacidade de investimento do estudante. Os cursos têm preços acessíveis, com planos e formas de pagamento diferenciados para atender as diferentes necessidades dos estudantes”, explica a professora Edenise, destacando outro diferencial dos cursos de Pós-Graduação a distância oferecidos pelo Centro Universitário. “Os estudantes terão oportunidade de participar de projetos de pesquisa e de extensão vinculados aos programas de incentivo à produção acadêmica do UNIFESO, trazendo um diferencial competitivo ao seu currículo”.                        
Os cursos de Pós-Graduação a distância oferecidos pelo UNIFESO são: Tecnologia da Informação em Educação, que possibilita uma análise das potencialidades que a incorporação das inovações em Tecnologia da Informação e Comunicação pode contribuir para a prática pedagógica; Gestão da Informação com BI, onde o estudante terá o conhecimento sobre a formalização e a aplicação de estratégias inovadoras de Business Intelligence para dar suporte à tomada de decisões nas organizações e ao empreendedor; Gestão de Projetos, que irá proporcionar o aprendizado sobre a utilização de ferramentas fundamentais e as melhores práticas para o gerenciamento de todas as etapas de execução de projetos; Gestão em Saúde, onde será possível desenvolver habilidades gerenciais e de uma visão estratégica dos serviços de saúde a partir de estudos da realidade administrativa do setor.
Também foram lançados Cursos de Extensão de curta duração que atendem a necessidade de quem busca aperfeiçoamento sobre uma temática específica. São eles: Gestão de Risco, PMO-Escritório de Projetos, Gestão de Portfólio e Gestão de CRM. Mais informações através do telefone (21) 2641-7057. As inscrições estão abertas e podem ser efetuadas em www.unifeso.edu.br.

Foto Anderson Duarte: O UNIFESO acaba de lançar novos cursos de Pós-Graduação e de Extensão na modalidade a distância. Na cerimônia membros do Conselho e toda a coordenação geral da universidade 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 25/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Leilão de veículos em Teresópolis: Prefeitura divulga datas para visitação

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

Rio espera 1,5 milhão de pessoas em show da Madonna em Copacabana

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

“Jantar Imperial” neste sábado no restaurante Donna Tê em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE