Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

UNIFESO: Acadêmicos de Medicina contam com formação humanizada

"É uma missão que não se limita tão somente a salvar vidas", lembra instituição de ensino

Optar por Medicina é traçar um longo caminho de estudo, vivência na prática e atualização constante, em que a dedicação vai além da ciência, transparecendo o lado humano. Viver a jornada de um médico, com toda a responsabilidade social e de conduta que um bom profissional deve ter, é a rotina que os estudantes do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) experienciam desde o primeiro dia de aula, inseridos na atual metodologia de ensino: A Aprendizagem Baseada em Problemas – ABP.
É uma missão que não se limita tão somente a salvar vidas, mas melhorar a qualidade de vida das pessoas e, para isso, o profissional precisa estar preparado para lidar com tudo: com a dor, a fragilidade e a morte. Para o estudante Luccas Lannes, a Medicina é mais do que uma carreira profissional, é o que o renova no cotidiano. Sempre muito empenhado em eventos de ensino-trabalho-cidadania, ainda no terceiro período da graduação ele já tem muitas histórias para contar. “Estava no asilo acompanhando um exame de abdomen em um dos moradores de lá. Toda a anamense e a conversa que tivemos com ele me fez ganhar o dia, pois conheci uma pessoa muito simples que, por diversos motivos, teve que morar no asilo, mas mesmo assim mantém a alegria no dia a dia”, elogiou Lucca o paciente.
Como Lucca, o UNIFESO tem hoje cerca de mil estudantes cursando Medicina e vivenciando situações que estarão presentes na vida real. São futuros profissionais com afinidade pela área da Saúde e interesse científico, ético e humanístico, como também voltado para a docência. Entretanto, mais do que a especialização que querem seguir, estão certos do caminho que estão trilhando. “Hoje me sinto realizado, pois é o curso que sempre quis. O UNIFESO insere os estudantes em cenários de prática muito legais, o que nos proporciona diversas situações positivas para nosso aprendizado”.

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 20/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

OAB esclarece sobre o abuso do aumento da conta mínima comercial de água

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE