Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Turma de dança sênior encerra atividades com confraternização

Atividade gratuita oferece ainda ginástica, alongamento e hidroginástica

Uma confraternização nesta quarta-feira, dia 6, encerrou as atividades de 2017 da turma de Dança Sênior, projeto promovido pela Secretaria de Esporte e Lazer. Ministradas pela professora voluntária Neia Fernandes, as aulas gratuitas semanais acontecem no Ginásio Pedro Jahara – o Pedrão, na Várzea. 
“Esta é apenas uma das atividades gratuitas oferecidas pela Secretaria aos idosos. Eles também contam com ginástica, alongamento e hidroginástica. Tudo para melhorar a qualidade de vida, a auto-estima e a integração social do pessoal da melhor idade”, destacou o secretário Luiz Otávio Oliveira.

Baseada em músicas folclóricas, a Dança Sênior surgiu na Alemanha, na década de 1970, como forma de exercitar o corpo e a mente de maneira lúdica, por meio de movimentos naturais que contribuem para a melhoria da qualidade de vida. É voltada para pessoas com mais de 50 anos, mas qualquer pessoa interessada pode participar. 

Os exercícios melhoram a mobilidade das articulações e a coordenação motora, estimulando a capacidade respiratória e circulatória, além de incentivar a socialização. Também contribuem para a promoção, prevenção e manutenção da saúde mental dos idosos. 

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 25/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

Rio espera 1,5 milhão de pessoas em show da Madonna em Copacabana

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

Leilão de veículos em Teresópolis: Prefeitura divulga datas para visitação

Depois da matéria no jornal, Prefeitura publica o edital da água com correção

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE