Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

TSE finalmente tira Tricano e Pedro Gil anuncia novos secretários

A noite desta segunda-feira, 2 de abril, foi agitada nos bastidores da política em Teresópolis. O ?ficha suja? Mario de Oliveira Tricano finalmente foi retirado do cargo. Conhecido por suas liminares que fizeram ele assumir no lugar de Márcio Catão e agora deixaram ele concorrer nas últimas eleições mesmo não sendo autorizado pelo TRE em Teresópolis, decisão do Ministro Jorge Mussi pede que o TRE RJ seja comunicado com urgência para retirada imediata de Tricano do cargo e que marque nova eleição no município. De acordo com o artigo 224 do Código Eleitoral a nova eleição para prefeito pode ser marcada de 20 a 40 dias, mas existe uma previsão de que possa ser marcada para o dia 3 de junho. A nova eleição deverá ser paga pelo prefeito cassado, pois ele sabia dos riscos ao se candidatar com uma liminar.

A noite desta segunda-feira, 2 de abril, foi agitada nos bastidores da política em Teresópolis. O “ficha suja” Mario de Oliveira Tricano finalmente foi retirado do cargo. Conhecido por suas liminares que fizeram ele assumir no lugar de Márcio Catão e agora deixaram ele concorrer nas últimas eleições mesmo não sendo autorizado pelo TRE em Teresópolis, decisão do Ministro Jorge Mussi pede que o TRE RJ seja comunicado com urgência para retirada imediata de Tricano do cargo e que marque nova eleição no município. De acordo com o artigo 224 do Código Eleitoral a nova eleição para prefeito pode ser marcada de 20 a 40 dias, mas existe uma previsão de que possa ser marcada para o dia 3 de junho. A nova eleição deverá ser paga pelo prefeito cassado, pois ele sabia dos riscos ao se candidatar com uma liminar.

 

Novos secretários

O prefeito interino Pedro Gil divulgou a redução de secretarias na Prefeitura de Teresópolis e os novos nomes da administração. Apenas o secretário de Fazenda foi mantido do governo Tricano.

Gabinete: Itamar Cabral Rodrigues

Governo, Turismo e Comunicação: Marco Aurélio Santos

Segurança Pública: Marcos Antônio Da Luz

Educação, Cultura e Esportes: Marilene Carvalho Ricciardi

Saúde: Lisle Rachel de Monroe Carvalho

Procuradoria Geral: Dra Patricia Cavalcanti de Albuquerque Lemos

Fazenda e Planejamento: André Luiz de Oliveira Soares

Meio Ambiente e Defesa Civil: Levi Ferreira Ribeiro

Serviços Públicos e Obras: Carlos Roberto da Rosa (Beto Rosa)

Administração: Luiz Fabiano Freire de Oliveira

Agricultura: José Mariano da Cunha Ferreira (Zezinho)

Desenvolvimento Social, Trabalho e Direitos da Mulher: Margareth Rosi

 

A secretaria de Controle Interno ainda não foi divulgada pelo prefeito Pedro Gil. Cargo pode ser ocupado por um funcionário da Prefeitura com experiência no setor.

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 26/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Assessora demitida vai à Justiça por reparação de danos morais

Governo do Estado vai contratar 4.700 professores temporários para reforço imediato

A cidadã Madalena da Ponte Rucker

Morreu aos 81 anos a ex-vereadora Madalena Rucker

Veículos apreendidos: visitação do leilão será na próxima semana

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE