Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Tricano perde para Luiz Ribeiro no Tribunal de Justiça

Confira os destaques da coluna Wanderley Peres desta quinta-feira

COLUNA  WANDERLEY

wpcultura@gmail.com

Tricano sendo Tricano
Publiquei mais de uma vez na coluna sobre uma convocação que a prefeitura vem publicando em diário oficial, por diversas vezes seguidas, chamando o servidor Luiz Dantas Ribeiro para atender exigências de processo administrativo a que estaria respondendo junto à Comissão Permanente de Inquérito Administrativo Disciplinar. A mais recente publicação foi feita na edição desta segunda-feira, 19.
Agora, na tarde desta quarta-feira, 21, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro publicou acórdão em recurso movido pela prefeitura mantendo, por unanimidade, sábia decisão do juiz da Terceira Vara Cível da Comarca, dr. Márcio Olmo, que tornou nulo o referido processo admininistrativo. Ou seja, a intenção da publicação do prefeito era a de apenas espezinhar o adversário político, nada mais, como se não fosse ato criminoso tal espezinhamento.
É como agem os fazedores de buraco. Quando não estão queimando lixo estão tentando queimar a imagem dos outros.

Propostas de campanha
E o Tricano vem garantindo aos amigos, dele lá, que será candidato a deputado. E deve ser mesmo, afinal precisa de fôro privilegiado, e dinheiro para gastar tem, ao tempo em que eleitores bobos não lhe faltariam para enganar.
Interessante deve ser é a campanha do paspalhão, como bem o definiu o jornalista Boechat, da rede Band News. Preocupado com o ambiente, uma de suas primeiras preocupações na Alerj deve ser o projeto "Buraco Novo", afinal todos devem ter onde enterrar e queimar o seu lixo.

É Golpe
O meliante comete crime eleitoral com essas caminhadas, segundo o próprio Gilmar já disse ser campanha extemporânea, e ainda pede segurança à polícia e consegue.
Tá tudo torto neste país.

Calote
O ex-presdiente Lula disse no Sul que o produtor rural, o homem do campo, o homem da terra, ele tem dois prazeres: um é pegar emprestado o dinheiro, e o outro é dar o calote.
Deve estar andando muito com o Tricano.

Tricano vai sair do buraco
Saiu a pauta da última sessão do mês no Tribunal Superior Eleitoral e a população de Teresópolis não foi contemplada com o agendamento do julgamento do ficha suja Tricano. As próximas sessões do Tribunal Superior Eleitoral, onde poderia ser julgado seu agravo caso o ministro Jorge Mussi não faça o procedimento monocraticamente, serão somente em abril, nos dias 3 e 5.
Enquanto os ministros postergam a decisão, já se passaram três semanas para um simples despacho, o prefeito ficha suja continua no cargo, e até abusando da justiça, marcando data para deixar a prefeitura em função de sua candidatura, como se já não estivesse para ser defenestrado pela justiça. O prazo de desincompatilização dos cargos públicos para quem queira concorrer em 7 de outubro é o dia 6 de abril próximo e, em pré-campanha desde que assumiu, o pré-candidato Tricano já deixou claro que quer ser deputado, afinal precisa de garantir o seu foro privilegiado para não ter que responder pelos seus crimes na justiça de primeira instância, onde os prazos de sentenças, apesar de elásticos ainda podem atingí-lo em vida.

Briga de Barroso e Gilmar
O tempo fechou na or-di-ná-ri-a sessão ordinária do Supremo Tribunal Federal ontem. Divagando sobre as incongruências nas decisões da Corte, e depois de cometer deselegâncias contra o ministro Fux e a ministra presidente Carmén Lúcia, sem ser rechaçado, o sinistro Gilmar Mendes partiu pra cima do ministro Roberto Barroso, sendo ríspidamente repreendido.
"Vossa Excia. é uma pessoa horrível, de mau sentimento, cheio de ofensas e grosserias. Faz aqui um comício, cheio de bilis e ódio, coisa horrível. Vossa Excelência nos evergonha e desonra, é uma mistura do mal com o atraso, e pitadas de psicopatia, sua vida é ofender as pessoas, é uma desonra para o Tribunal. É muito penoso para todos nós termos que conviver contigo aqui. Não tem idéia, patriotismo, está sempre atrás de algum interesse que não é o da justiça"
Esse é o ministro da Liminar, como bem diz o colega, dele lá, "aquele que sempre atrás de algum interesse que não é o da justiça".

Lula pode safar-se hoje no STF
Mineira de Montes Claros, a ministra Carmén Lúcia arranjou um jeito de não desmentir-se, colocando em pauta o julgamento do habeas corpus onde Lula pede para não ser preso. O que estaria em jogo, fazendo pressão no STF, seria pauta da prisão a partir da segunda instância, decisão mais gravosa porque soltaria boa parte dos condenados na Lava Jato, e que já cumprem pena encarcerados.
Atropelando outros 21 pedidos impetrados, o Supremo Tribunal Federal pautou o HC de Lula para esta quinta-feira, 22, e a desgraça ou sorte do ex-presidente depende da ministra Rosa Weber. Apesar de indicada pelo PT, Weber vem votando pela jurisprudência em vigor, que define o encarceramento a partir da condenação em segunda instância. Outros que tem votado nesse sentido são os ministros Roberto Barroso, Edson Facchin, Luiz Fux, Alexandre de Moraes e Carmém Lúcia.
Pela não prisão a partir da segunda condenação votam os ministros Marco Aurélio Melo, Ricardo Lewandowski, Celso de Mello, Dias Toffoli e Gilmar Mendes.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 28/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Vacinação no Teresópolis Shopping

Prefeitura diz que merenda ruim é pontual e que a denúncia do SindPMT foi genérica

Adiado o pregão para compra de insumos para o hemonúcleo municipal

OAB e Unifeso promovem curso de Direito Previdenciário

Prefeitura já tem as organizações que deverão contratar trabalhadores para substituição do POT

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE