Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

TRICANO ERA FICHA SUJA: STF admite retroatividade de condenação eleitoral

O Supremo Tribunal Federal definiu nesta quarta-feira, 04, com placar apertado, de 6 a 5, através do voto de minerva da presidente da Casa, Ministra Carmem Lúcia, o julgamento que restava para que a tumultuada e confusa situação política vivida em Teresópolis se permitisse chegar a um desfecho.

Anderson Duarte

O Supremo Tribunal Federal definiu nesta quarta-feira, 04, com placar apertado, de 6 a 5, através do voto de minerva da presidente da Casa, Ministra Carmem Lúcia, o julgamento que restava para que a tumultuada e confusa situação política vivida em Teresópolis se permitisse chegar a um desfecho. A extrema fragilidade moral e a instabilidade administrativa ocasionada pela arrastada deliberação de nosso Judiciário, que apenas em sua instância máxima de apelação conseguiu chegar a um entendimento, nos trouxe ao momento de caótico cenário vivido atualmente, mas a possibilidade de admissibilidade da retroatividade em casos de condenações eleitorais específicas sacramenta o fim de uma odisseia pela moralidade. Com o entendimento pacificado no Tribunal, a liminar que garante Mario Tricano no poder pode cair em breve e a cidade pode voltar às urnas.

 

* Matéria completa nesta quinta-feira no jornal O Diário de Teresópolis, nas bancas

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso com quatro armas e munições em Teresópolis

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE