Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Tite convoca Seleção e virá se preparar em Teresópolis

Equipe com Neymar, Gabriel Jesus e Philippe Coutinho iniciará preparação em Teresópolis

O técnico da Seleção Brasileira, Tite, divulgou nesta sexta-feira (15), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio, a Seleção Brasileira que vai disputar os dois últimos jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da Fifa, que será realizada na Rússia em 2018. O treinador anunciou a lista de 24 jogadores selecionados para enfrentar a Bolívia no dia 5 de outubro, e o Chile, no 10 de outubro, no Estádio Allianz Parque. Para esses duelos, a seleção vai se preparar inicialmente na Granja Comary, em Teresópolis, antes de seguir para a Bolívia, onde vai para Santa Cruz de la Sierra. Já a ida para La Paz só ocorrerá no dia do jogo. Após o retorno ao País, os treinos ocorrerão em São Paulo, na Academia do Futebol, o CT do Palmeiras, embora a programação completa de atividades ainda não tenha sido detalhada pela CBF. 
Após divulgar a lista dos convocados, Tite comentou as novidades da lista de atletas. Entre elas, o volante Arthur, do Grêmio, e o atacante Diego Tardelli, do Shandong Luneng.  “Quando fui assistir ao jogo (entre Grêmio e Botafogo), quis ver a atmosfera da competição.  É um garoto jogando com uma naturalidade, fora de casa, com nível de concentração muito alto. Não posso fechar portas para um atleta num setor onde ele é importante, mesmo sendo jovem. Não sei se daqui a nove meses ele terá uma confirmação. Sempre faço a comparação com o Gabriel Jesus, que também surgiu cedo”, disse Tite sobre as qualidades do jogador Arthur.
O técnico também explicou a escolha por Diego Tardelli, que tem experiência na Seleção Brasileira. “Diego Tardelli tem uma história na Seleção muito boa. Enfrentei ele no Atlético-MG, era um terror para jogar contra. Números extremamente expressivos. Nos últimos quatro meses, foram 11 gols em 13 jogos”, disse.

Os convocados:
Goleiros: Alisson – Roma (Itália), Cássio – Corinthians (Brasil), Ederson – Manchester City (Inglaterra).
Defensores: Dani Alves – PSG (França), Danilo – Manchester City (Inglaterra), Filipe Luís – Atlético de Madrid (Espanha), Jemerson – Monaco (França), Marcelo – Real Madrid (Espanha), Marquinhos – PSG (França), Miranda – Inter de Milão (Itália), Thiago Silva – PSG (França).
Meio-campistas: Arthur – Grêmio (Brasil), Casemiro – Real Madrid (Espanha), Diego – Flamengo (Brasil), Fernandinho – Manchester City (Inglaterra), Fred – Shakhtar Donetsk (Ucrânia), Paulinho – Barcelona (Espanha), Philippe Coutinho – Liverpool (Inglaterra), Renato Augusto – Beijing Guoan (China), Willian – Chelsea (Inglaterra).
Atacantes: Diego Tardelli – Shandong Luneng (China), Firmino – Liverpool (Inglaterra), Gabriel Jesus – Manchester City (Inglaterra), Neymar Jr. – PSG (França).

 

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

Horas extras do magistério: proposta da PMT rejeitada pelos servidores

P2 prende acusado de tentativa de homicídio no Fischer

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE