Visite nossas redes sociais:

edição digital

leia

Teresópolis vacina 9.100 pessoas em ação especial contra febre amarela

Data: 13/01/2018

Vacinação contra febre amarela em Teresópolis

Realizada neste sábado, dia 13, pela Prefeitura, a ação especial de intensificação da campanha de vacinação contra a febre amarela imunizou 9.100 pessoas contra a doença em Teresópolis. Cerca de 250 profissionais atenderam a população em 19 PSFs e unidades básicas de saúde, na cidade e no interior. Na segunda-feira, 15, a vacinação acontecerá em Canoas e Prata dos Aredes, no 3º Distrito, das 8h às 17h. De acordo com a Coordenação de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, em 2017 o município vacinou mais de 120 mil pessoas contra febre amarela, uma cobertura superior a 80% do público-alvo, 

O subsecretário de Vigilância em Saúde, Antonio Henrique Vasconcellos, informa que a Secretaria oferece repelentes contra o mosquito transmissor da doença para as gestantes, que não têm indicação da vacina. O produto pode ser retirado nos postos ou na sede da Secretaria de Saúde, na Tijuca.

Quem deve vacinar

Todas as pessoas entre nove meses e 60 anos. A vacina contra febre amarela é contraindicada para gestantes, mulheres que estão amamentando, crianças até seis meses e pessoas com mais de 60 anos. Idosos, porém devem apresentar autorização médica.

Compartilhar:






ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Confirmada para 3 de junho a nova eleição em Teresópolis

Segunda instância rejeita último recurso de Lula no caso do triplex

Projeto que pune quem divulgar imagem de cadáver avança na Câmara

Inflação do aluguel avança menos na segunda prévia de abril

Lucro de imóvel para quitar outro é isento de imposto, decide STJ

        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ