Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis terá delegacia da Junta Comercial

Órgão vai desburocratizar e agilizar abertura de novas empresas no município

Teresópolis vai receber uma delegacia da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (JUCERJA). Em decisão unânime dos representantes do órgão, que ocorreu na tarde desta quarta-feira (11), o novo local de atendimento vai trazer uma série de benefícios, como agilidade e diminuição dos custos para quem quer empreender na cidade.   Na reunião que decidiu pela abertura estavam presentes, entre as autoridades, o Prefeito Vinicius Claussen e o Presidente da JUCERJA, Luiz Paranhos. Teresópolis era a única das grandes cidades da região serrana que não possuía um ponto de atendimento da Junta Comercial. Com a chegada do atendimento no município, haverá mais agilidade nas demandas de empresários, empreendedores e contadores, que conseguirão agilizar os processos de abertura e registro de empresas, dando um importante passo para a geração de trabalho e renda na cidade, um dos pontos prioritários na nova gestão municipal. 
O Prefeito Vinícius Claussen destacou a desburocratização dos processos de abertura de empresas como um dos maiores ganhos com a vinda da JUCERJA para Teresópolis. “É um ganho incrível. Vamos conseguir liberar, de forma eletrônica, contrato social e alvará em até 48 horas. Também conseguiremos o CNPJ da empresa, inscrição estadual, licença ambiental para as atividades de baixo impacto e, em breve, certificado de aprovação simplificado do Corpo de Bombeiros. É a integração de vários órgãos nesse sistema da REDESIM na nossa futura Delegacia da JUCERJA em Teresópolis”, ressalta. 
A JUCERJA prometeu ainda doações de impressora, scanner e leitor óptico, já a CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Teresópolis – se prontificou a fornecer os computadores para montar a delegacia. O posto funcionará nas dependências da Prefeitura e, futuramente, ficará na Sala do Empreendedor, outro pleito da gestão Claussen. 
Também participaram do encontro, no Rio de Janeiro, os Secretários Municipais Frederico Moreira Gomes, de Fazenda, e Henrique Carregal, de Governo, o Presidente da CDL, Igor Edelstein de Oliveira, e o presidente da ACIAT – Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis, Marco Antonio Feres de Freitas.
 

Tags

Compartilhe:

Edição 29/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

Vinícius recebe o prêmio Prefeitura Empreendedora

Vacinação no Teresópolis Shopping continua nesta sexta-feira (29)

“À Margem” é atração de sábado no Sesc

Arma de fogo, munições e pássaros, são apreendidos em Nova Friburgo

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE