Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis recebe mais um Festival de HQ e Animação

Pela primeira vez, o Festival Nacional de Quadrinhos e Cinema de Animação apresenta versão que acontecerá em duas cidades: Nova Iguaçu e aqui em Teresópolis, cidade onde surgiu o evento. De 24 a 26 de outubro, o público fluminense receberá palestras, exposições e oficinas exclusivas sobre o mercado de quadrinhos e cinema de animação. Tudo com entrada franca e inscrições prévias no site oficial do evento, o www.festivalnacionaldehq.com.

Pela primeira vez, o Festival Nacional de Quadrinhos e Cinema de Animação apresenta versão que acontecerá em duas cidades: Nova Iguaçu e aqui em Teresópolis, cidade onde surgiu o evento. De 24 a 26 de outubro, o público fluminense receberá palestras, exposições e oficinas exclusivas sobre o mercado de quadrinhos e cinema de animação. Tudo com entrada franca e inscrições prévias no site oficial do evento, o www.festivalnacionaldehq.com. Na mostra competitiva do festival, onde serão exibidos trabalhos de todo o país, os vencedores receberão a obra Pátria Armada: publicação em quadrinhos do Instituto HQ que propõe mostrar e discutir um pouco mais de nossa história e cultura e propor a possibilidade da figura de um herói brasileiro que mostre um modelo de comportamento positivo e otimista.
Entre as principais atrações está uma palestra com o tema: 3D em engenharia, com Ronaldo Amaral, engenheiro civil do COPPE, especialista em Infraestrutura, Engenharia de Soluções e Geoprocessamento. Durante o festival também será celebrado os 80 anos dos sobrinhos do Pato Donald: Huguinho, Zezinho e Luizinho, com o desenhista Disney Fernando Ventura. Outra atração será o sorteio de versões de quadrinhos do novo filme da Warner Bros: Liga da Justiça, da DC Comics. Haverá no festival oficinas gratuitas de Character Design 3d, que serão ministradas por Rodrigodraw Miguel, autor do livro Best Seller da Amazon Animação 3d , Hq e Games – Conexões e Mercado. O evento acontece na Semana de Ciência e Tecnologia, com oficinas de modelagem 3D, totalmente gratuitas com inscrições exclusivas pelo site oficial do festival. 
Em abril 2017 o Festival Nacional de Quadrinhos e Cinema de Animação apresentou mais de uma versão. A serra carioca recebeu palestras, exposições e oficinas exclusivas sobre o mercado de cinema de animação e quadrinhos. Tudo com entrada franca. O festival recebeu palestra exclusiva do artista de renome internacional Carlos Rafael, ilustrador do mercado europeu e americano de quadrinhos. O artista já produziu trabalhos de HQs como Battlestar Galactica: filmes e séries de televisão de ficção científica, Highlander: aclamado filme com remake em produção e Buck Rogers: clássico da ficção cientifica. Rafael também se concentra no mercado europeu. Atualmente é responsável por Maxence: um treinador de leões e tigres da época Bizantina vivendo em Constantinopla. Os textos ficam a cargo do escritor francês Romain Sardou.
Filmes clássicos de animação foram exibidos em versões exclusivas e remasterizadas. O público teve oportunidade de participar de uma oficina de storyboard com o autor de HQ digital Seed Lost, publicada na Top Shelf IDW (editora de Star Trek, Tartarugas Ninja e Transformers) Rodrigodraw Miguel, autor do Best Seller Animaçao 3d, HQ e games: conexões e mercado. A curadoria ficou por conta da produtora Giselle Couto, finalista a prêmio na Bienal do Livro de São Paulo. O Festival Nacional de Quadrinhos e Cinema de Animação acontece nos dias 24 de outubro, no Shopping Nova Iguaçu, e nos dias 25 e 26 de outubro em Teresópolis e na serra carioca e em outros setores da cidade, com apoio do Unifeso, Sincomércio, Foto Santa Tereza, Viva Itália e Diário TV. Inscrições limitadas e informações no site oficial do evento.

Legendas:
zserra_comics1zserra_comics2

Na mostra competitiva do festival, onde serão exibidos trabalhos de todo o país, os vencedores receberão a obra Pátria Armada: publicação em quadrinhos do Instituto HQ que propõe mostrar e discutir um pouco mais de nossa história e cultura

Tags

Compartilhe:

Edição 27/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

SAMU de Teresópolis é destaque em atendimento de trauma

Advogado analisa exposição de imagens de câmeras de segurança em Teresópolis

DKZA celebra inauguração da nova sede e ampliação de serviços

Sesc Teresópolis recebe o espetáculo “Karaíba”

Rota Serra Verde de Cicloturismo ganha nova sinalização

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE