Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis recebe Conselheiros Tutelares de sete municípios

Foi realizado em Teresópolis o 3º Encontro Regional da Região Serrana 1 da ACTERJ ? Associação dos Conselheiros Tutelares do Estado do Rio de Janeiro. O evento aconteceu no auditório da Igreja Batista Lagoinha, na Várzea. Realizada pela ACTERJ e a Coordenação Serrana 1, a capacitação reuniu profissionais, técnicos e representantes de instituições e órgãos que compõem a rede de proteção da garantia de direitos da criança e do adolescente de sete municípios: Teresópolis, Petrópolis, Nova Friburgo, Carmo, Duas Barras, São José do Vale do Rio Preto e Sumidouro.

Na última quinta-feira foi realizado em Teresópolis o 3º Encontro Regional da Região Serrana 1 da ACTERJ – Associação dos Conselheiros Tutelares do Estado do Rio de Janeiro. O evento aconteceu no auditório da Igreja Batista Lagoinha, na Várzea. Realizada pela ACTERJ e a Coordenação Serrana 1, a capacitação reuniu profissionais, técnicos e representantes de instituições e órgãos que compõem a rede de proteção da garantia de direitos da criança e do adolescente de sete municípios: Teresópolis, Petrópolis, Nova Friburgo, Carmo, Duas Barras, São José do Vale do Rio Preto e Sumidouro.

O presidente da ACTERJ, Juarez Marçal Filho, falou sobre articulação, integração e formação continuada. O psicólogo e assessor técnico da instituição, Sérgio Henrique Teixeira, fez palestra sobre o tema ‘Conselho Tutelar e a proteção social – CRAS e CREAS’. Entre os participantes, a coordenadora da Regional Serrana 1, Mérilen Dias, de Petrópolis, e a vice-coordenadora Tatiana Charles, de Teresópolis; a promotora de justiça Carla Tereza Baptista, da 3ª Promotoria de Justiça Criminal de Teresópolis; a presidente do Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente de Teresópolis, Mara Freire; a coordenadora da Proteção Básica/Secretaria de Desenvolvimento Social e do CRAS Meudon, Tereza Alvarez; e conselheiros tutelares.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 28/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Vacinação no Teresópolis Shopping

Prefeitura diz que merenda ruim é pontual e que a denúncia do SindPMT foi genérica

Adiado o pregão para compra de insumos para o hemonúcleo municipal

OAB e Unifeso promovem curso de Direito Previdenciário

Prefeitura já tem as organizações que deverão contratar trabalhadores para substituição do POT

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE