Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis ganha empresa especializada em imagens aéreas

Padrone chega à cidade para atender demanda de eventos, construtoras e público em geral

André Oliveira

Apesar da democratização na utilização de drones e equipamentos similares para a captura de imagens aéreas, Teresópolis carecia há tempos de um serviço especializado neste setor. Pensando em explorar o nicho com eficiência e cobrir a lacuna, dois profissionais especializados em TI resolveram unir forças e trabalhar com seriedade. Foi daí que surgir a Padrone, empresa especializada em imagens aéreas com eficiência e  qualidade. 

A Padrone é uma empresa especialista em fotografias aéreas utilizando drones e produções audiovisuais, trabalhando especialmente na cidade do Rio de Janeiro, em Teresópolis, além de e outras regiões do estado. Na carteira de clientes, pessoas físicas e jurídicas, para quem oferecem serviços como a criação de vídeos institucionais, corporativos, promocionais e de registro pessoal, fotografias aéreas, fotos em 360º, tour virtual, cobertura de shows e eventos.  Tudo feito dentro da legalidade, obedecendo Regulamento Brasileiro de Aviação Civil Especial , devidamente homologada e cadastrada junto aos órgãos Anca, Decea e Anatel.

A empresa é administrada por Hans Werner e Nimai Marchiori.  “Nós  sempre trabalhamos com  tecnologia. O Hans é designer e eu sou formado em Ciência da Computação. Pensamos que em vez de trabalhar  para outras pessoas, deveríamos formar a nossa própria empresa e empreender, investir em algo diferente e através de pesquisas chegamos aos drones, algo que muitas pessoas precisam e que atende várias demandas”, detalha Nimai.  “Sem dúvida é um trabalho inovador. Os drones foram regulamentados há pouco tempo. Temos todas as autorizações necessárias, obedecendo a legislação específica, licenças especiais e tudo mais”, completa Hans.

Na avaliação dos empresários, a popularização dos drones não é um empecilho para o desenvolvimento da empresa. “Trabalhamos de forma muito profissional, equipamentos de primeira linha e altíssima qualidade de imagens. Existem questões técnicas importantes nessa prestação de serviço, como a estabilidade das imagens, a sensibilidade na captura e até mesmo a edição antes de finalizar. São detalhes profissionais que requerem qualificação e abrangência em áreas como fotografia, design gráfico e até mesmo marketing digital”, garante Nimai. “Além de tudo existem questões ligadas à segurança, como por exemplo o seguro que protege de danos contra terceiros, algo que protege não só o nosso trabalho mas o próprio cliente que contratou”, detalha.

Parceria da Padrone com O DIÁRIO possibilitou a realização de duas importantes reportagens trazidas ao público na edição do último sábado, 9. A primeira sobre o empreendimento que será feito nas antigas instalações da fábrica Sudamtex, na Várzea; e outra sobre semelhante investimento que será erguido no bairro do Alto. “As possibilidades são sempre muito grandes. Sejam casamentos, eventos e matérias jornalísticas. É uma visão diferenciada na qualidade 4k e até mesmo em 360 graus, algo que permite a interatividade de quem acessa com a imagem exibida”, revela Hans. 

A Padrone pode ser contatada através dos telefones (21)99360-1708, 97354-0707; pelo e-mail contato@padrone.rio ou no site www.padrone.rio. 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 29/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Vacinação no Teresópolis Shopping continua nesta sexta-feira (29)

Fechamento temporário da piscina do Parque Nacional de Teresópolis

CHUVAS X FAKE NEWS: Notícias falsas podem prejudicar o controle de danos em meio às crises

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

le canton

Promoção de Páscoa no Parc Magique e fazendinha do Le Canton

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE