Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis entre os 50 destinos mais qualificados no Brasil

Novamente Teresópolis é selecionada entre as cidades mais acolhedoras para se visitar no Brasil. Desta vez, o município foi escolhido como um dos 50 destinos mais bem qualificados para viajar no país, ficando na 32ª posição. A pesquisa foi feita pela empresa americana Expedia, uma das maiores agências online do mundo.
 
Novamente Teresópolis é selecionada entre as cidades mais acolhedoras para se visitar no Brasil. Desta vez, o município foi escolhido como um dos 50 destinos mais bem qualificados para viajar no país, ficando na 32ª posição. A pesquisa foi feita pela empresa americana Expedia, uma das maiores agências online do mundo. “Ainda que todo mundo tenha seus próprios hábitos, costumes e critérios na hora de programar uma viagem, quem é que quer abrir mão da limpeza e do conforto quando vamos ficar fora de casa? Um ambiente acolhedor, a simpatia das pessoas locais e uma boa estrutura fazem toda a diferença quando chega o fim do dia pra descansar de um dia agitado, não é verdade? Pensando nisso, dê só uma olhada nos lugares melhores classificados quando o assunto é bem-estar.”, aponta a matéria que anuncia o resultado da pesquisa.
De acordo com a matéria, foram feitas mais de 300 avaliações por destino dos usuários da Expedia, entre agosto de 2016 e agosto de 2017. “Criamos uma lista com os 50 destinos mais bem pontuados nos quesitos limpeza, comodidade e receptividade”. Lembrando a inclusão de Teresópolis na lista dos 23 destinos mais bonitos do Brasil, conforme avaliação da Expedia divulgada em setembro deste ano. A excelente colocação rendeu ao município um certificado de congratulações entregue pelo secretário de estado de Turismo, Nilo Sergio Felix, ao governo municipal.  
“Você já parou pra pensar que muitas vezes os detalhes mais memoráveis de suas férias não foram as excursões aos pontos turísticos mais populares ou aquele detalhe todo incrementado do hotel cheio de estrelas? Talvez um prato simples e bem servido com sabores nunca experimentados, ou apenas a paisagem rústica de uma montanha são apenas alguns exemplos que de fato nunca sairão da sua memória. Outro fato é que de encantos e belezas o Brasil é autoridade”, explica a agencia em matéria que anuncia outro momento de ranking positivo para Teresópolis, o de um “pedaços” mais bonitos de cada estado brasileiro que não costumam fazer parte dos roteiros tradicionais de viagem. Os destinos são definidos na lista da Expedia levando em consideração todos os aspectos e características que transformam esses lugares em verdadeiros paraísos.
“Uma das principais cidades da região serrana do Rio de Janeiro pode ser o destino ideal se estiver planejando viajar com crianças para Teresópolis. Ainda que concorrida pelos amantes dos esportes radicais, principalmente o montanhismo, a cidade tem muitas atrações ao ar livre para toda a família. Começando pelos três grandes parques ecológicos – Parque Estadual dos Três Picos, Parque Natural Montanhas de Teresópolis e o Parque Nacional da Serra dos Órgãos – lazer e diversão é o que não vai faltar. Considerado o principal cartão-postal da região, o Parque Nacional da Serra dos Órgãos é perfeito para passar o dia com a criançada, com direito a piquenique, lindas trilhas e piscinas naturais. A “trilha suspensa”, feita sob um ponte nas copas das árvores é uma das atrações imperdíveis durante a visita. No álbum das férias em família em Teresópolis não pode faltar uma foto no Mirante do Soberbo, bem na entrada da cidade, contemplando uma das paisagens mais incríveis que reúne o pico Dedo de Deus, a baía de Guanabara e a cidade de Niterói. Como as temperaturas podem cair consideravelmente fora dos meses de verão, se estiver procurando o que fazer com crianças em Teresópolis em lugares fechados, não deixe de conhecer as atrações do hotel Le Canton abertas tanto para os hóspedes quanto para o público em geral.  A estação de Esqui Mont Blanc tem ski, snowboard e boais canadenses; e o Parc Magique oferece entretenimento para toda família com montanha russa, roda gigante, cinema 5D, bung jump, carrossel, jogos eletrônicos e muito mais”, termina a agência.
“Outro programa favorito dos turistas que visitam a cidade é comer bem e levar lembrancinhas para casa. A Feirinha do Alto é o ponto de encontro para conhecer um pouco da arte local. Ainda no roteiro cultural dá para conhecer a Fonte Judith e a Casa da Memória Arthur Dalmasso, que funciona como um museu de história da cidade, com um acervo permanente com muitas peças doadas pela própria população. Na hora de curtir um happy-hour ou um bom jantar, a Vila St. Gallen combina três ambientes gastronômicos além de ser o “templo da cultura cervejeira. Também no quesito cerveja, o Grupo Petrópolis, que fabrica a Itaipava, oferece tours guiados e degustação em uma das fábricas mais modernas do país. Antes de terminar as férias em Teresópolis, dá tempo de dar uma espiadinha na famosa Granja Comary, local escolhido pela CBF como sede de treinamento da seleção brasileira de futebol”, diz.
 
 

Tags

Compartilhe:

Edição 24/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Bonsucesso recebe serviços gratuitos “RJ para Todos” neste sábado

Coréia: um mês após tragédia moradores ainda aguardam o poder público

Teresópolis: Saque FGTS é liberado para moradores de áreas atingidas pelas chuvas

Dengue: Teresópolis chega 965 casos em 2024

“Jantar Imperial” neste sábado no restaurante Donna Tê em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE