Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Terceiro caso de febre amarela é confirmado em Teresópolis

Em nota divulgada nesta quinta-feira, a Secretaria Municipal de Saúde informou que existem três casos confirmados de febre amarela em Teresópolis: O do paciente morador de Prata dos Aredes, que veio a óbito na semana passada, o de um homem residente na localidade de Água Quente, no Segundo Distrito, que se encontra internado em estado grave no CTI do Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, da Fiocruz, sendo acompanhado por infectologistas daquele hospital no Rio de Janeiro, e o de um morador da Fazenda Ermitage.

– Outros dois ainda estão sendo investigados. Vítimas são moradoras de cinco bairros diferentes, sendo dois na Zona Urbana

Marcello Medeiros

Em nota divulgada nesta quinta-feira, a Secretaria Municipal de Saúde informou que existem três casos confirmados de febre amarela em Teresópolis: O do paciente morador de Prata dos Aredes, que veio a óbito na semana passada, o de um homem residente na localidade de Água Quente, no Segundo Distrito, que se encontra internado em estado grave no CTI do Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, da Fiocruz, sendo acompanhado por infectologistas daquele hospital no Rio de Janeiro, e o de um morador da Fazenda Ermitage. Nesse caso, ele recebeu tratamento, teve alta hospitalar e será acompanhado por equipe da Secretaria de Saúde de Teresópolis. Quanto aos casos suspeitos, existem ainda dois sob investigação, pela própria Fiocruz. O de uma moradora do bairro Frades e o de um morador da Fonte Santa – esses dois últimos se encontram internados no INI/Fiocruz. Ainda está sendo apurado pela Secretaria Municipal de Saúde se tais pessoas foram infectadas em Teresópolis ou durante viagem para outros municípios. Um dos que está em análise, por exemplo, a vítima trabalha em Paraíba do Sul.

Números atualizados pelo Governo do Estado no ínicio da noite desta quinta-feira:

A Subsecretaria de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado de Saúde do RJ informa que em 2018 foram registrados 13 casos de febre amarela silvestre em humanos:
 
– 3 casos – Teresópolis, sendo um óbito
– 7 casos – Valença, sendo três óbitos
– 1 caso – Nova Friburgo
– 1 caso – Petrópolis
– 1 caso – Miguel Pereira, sendo um óbito

Número de localidades com casos confirmados de febre amarela em macacos
– 1 epizootia – Niterói

Tags

Compartilhe:

Edição 23/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Detran.rj alerta sobre falsa notificação de infração de trânsito por e-mail

Dengue: Teresópolis chega 965 casos em 2024

Em dois meses, 17 casos de estupro em Teresópolis

Ministério da Saúde começa a registrar aumento da cobertura vacinal

Secretaria de Saúde detecta aumento do número de casos de bronquiolite

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE