Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Taxistas voltarão a ter isenção de ICMS para troca de veículo

Taxistas do estado voltarão a ter isenção do ICMS quando trocarem seus veículos. É o que determina a Lei 7.664/17, sancionada e publicada no Diário Oficial do Executivo, nesta segunda-feira (28), pelo governador do Rio, Luiz Fernando Pezão. A norma, de autoria do deputado Dionísio Lins (PP), altera artigos da Lei Estadual 2.398/95 - que concedeu a isenção do imposto para taxistas comprarem veículos novos, de fabricação nacional, a cada 24 meses. O prazo dessa isenção havia terminado em dezembro de 2016, e agora foi ampliado até 31 de dezembro de 2019.

Taxistas do estado voltarão a ter isenção do ICMS quando trocarem seus veículos. É o que determina a Lei 7.664/17, sancionada e publicada no Diário Oficial do Executivo, nesta segunda-feira (28), pelo governador do Rio, Luiz Fernando Pezão. A norma, de autoria do deputado Dionísio Lins (PP), altera artigos da Lei Estadual 2.398/95 – que concedeu a isenção do imposto para taxistas comprarem veículos novos, de fabricação nacional, a cada 24 meses. O prazo dessa isenção havia terminado em dezembro de 2016, e agora foi ampliado até 31 de dezembro de 2019.
Dionísio explica que a medida ajudará a categoria a ter competitividade junto a motoristas particulares que transportam passageiros. “A frota de táxi no estado do Rio é uma das melhores do país. Com esse projeto, o taxista terá mais incentivo para renovar seu veículo a cada dois anos e assim garantir um serviço cada vez melhor”, disse.
EMPREENDEDORES – Feiras e exposições deverão ter um espaço destinado à exposição de produtos e serviços dos empreendedores inscritos no Cadastro Nacional de Empreendimentos Econômicos Solidários (CADSOL). É o que determina a Lei 7.673/17, de autoria dos deputados Waldeck Carneiro (PT) e Márcia Jeovani (DEM). A proposta foi promulgada pelo presidente em exercício da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, deputado André Ceciliano (PT) e publicada no Diário Oficial do Poder Legislativo desta terça-feira (29).
Segundo Waldeck, a medida visa incentivar à economia solidária. “São centenas de milhares de pessoas, empreendedores individuais ou organizados em cooperativas, que atuam e tiram seu sustento em áreas como artesanato, agricultura familiar, pesca artesanal e material reciclável, por exemplo. Um obstáculo importante a ser vencido são os canais de escoamento dessa produção. Então queremos dar visibilidade aos produtos”, explicou o deputado.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

Horas extras do magistério: proposta da PMT rejeitada pelos servidores

P2 prende acusado de tentativa de homicídio no Fischer

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE