Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Taxistas de Teresópolis terão aplicativo para atender clientela

Aumento na popularidade do Uber faz profissionais do volante buscarem alternativa para clientes

André Oliveira

Antes mesmo do Uber começar a circular e atender a clientela em Teresópolis, taxistas da cidade já começaram a conversar sobre a possibilidade de implantar um sistema de atendimento através de aplicativo para telefones celulares e semelhantes plataformas. A intenção da categoria começa a se concretizar e, nos próximos dias, a clientela dos táxis já poderá acionar o serviço de forma digital. O Sindicato dos Taxistas relata que está estudando qual a plataforma que melhor se encaixa para atender à categoria e usuários. Ao mesmo tempo, um aplicativo ligado à uma seguradora já anuncia seus serviços na região, com descontos para os usuários de até 40%.

Sinais dos tempos. Enquanto a Uber já oferece seus serviços na cidade, os taxistas entenderam a importância de se modernizar e entrar definitivamente na era digital. O serviço, antes acionado por telefones fixos e celulares, será disponibilizado na tela do smartphone. De acordo com Onofre Correa, presidente do Sindicato dos Taxistas de Teresópolis, o objetivo de aderir ao aplicativo é servir melhor à população. "O que nós temos hoje em Teresópolis é a responsabilidade com os usuários do nosso transporte. Nosso objetivo hoje é tentar, através da tecnologia que está avançada, ter um aplicativo para os táxis da cidade e desse forma servir melhor à população", justifica. 

Aplicativo indefinido

Segundo ele, o Sindicato está analisando várias propostas de operadoras de aplicativos para escolher aquele que melhor atenderá os anseios da categoria e usuários. "Estamos analisando as possibilidades. Embora haja a possibilidade de criar um aplicativo próprio, isso acabaria deixando ele mais caro, provavelmente vamos contratar uma plataforma já existente para a prestação desses serviços", revela. O sindicalista garante que os motoristas de táxi não terão obrigatoriedade em usar o serviço. "Quem não quiser, não precisa aderir. Mas quem participa vai prestar um serviço melhor com o avanço dessa tecnologia", adverte. Por fim, o representante da categoria garante que o oferecimento do serviço não vai mexer no valor da tarifa cobrada atualmente e não vai representar qualquer gasto para os cofres públicos. "Cada taxista vai pagar para usar o serviço e atender sua clientela", afirma. "Queremos continuar oferecendo um serviço com segurança dentro da legalidade e que cumpre suas obrigações com a cidade", finaliza. 

Outro aplicativo

Paralelo aos esforços do Sindicato para oferecer o serviço, alguns taxistas da cidade saíram na frente e já divulgam entre clientes e amigos a adesão ao serviço "Vá de Táxi", ligado a uma empresa nacional de seguros. O aplicativo oferece vantagens como a possibilidade de pagar a corrida com cartão de crédito diretamente na plataforma e descontos de até 40% nas corridas. Outra vantagem anunciada no site da empresa é a possibilidade do passageiro definir o percurso que deverá ser percorrido pelo motorista. Há também a possibilidade de escolher o motorista e de criar um histórico de prestadores de serviço. Esses profissionais poderão ser avaliados em critérios que vão desde a cordialidade até a limpeza do carro. O serviço vale para taxistas cadastrados no sistema e para usuários que tenham o aplicativo. A assessoria de imprensa do aplicativo confirmou o início da operação em Teresópolis. 

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Horas extras do magistério: proposta da PMT rejeitada pelos servidores

P2 prende acusado de tentativa de homicídio no Fischer

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE