Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Táxis do interior remanejados para a zona urbana

Medida visa equilibrar prestação do serviço e atender novo empreendimento

Marcello Medeiros

Grandes empreendimentos como supermercados e hipermercados geram diversos empregos direta e indiretamente. Um dos serviços beneficiados com a instalação desse tipo de comércio em uma comunidade é o de transporte remunerado de passageiros, havendo quase sempre a necessidade de criação de um ponto de táxi para atender aqueles que não têm veículo próprio e precisam transportar muitas sacolas para casa. Em Teresópolis, dois bairros serão beneficiados com a criação desses tipos de empreendimento. O maior número de vagas, tanto para funcionários de supermercado em diversas áreas quanto para taxistas, será na Ermitage. Visando atender os moradores do mais novo bairro do município, criado a partir da construção de aproximadamente 1.600 apartamentos para as vítimas da Tragédia de 2011, o supermercado Rede Economia terá filial na Rua Wilhelm Cristian Kleme. No caso dos táxis, porém, não serão criados e comercializados novos pontos: A ideia do sindicato da categoria é remanejar os já disponibilizados para localidades do interior onde não há tanta demanda pelo serviço. 
“O empresário Rodney Turl esteve na prefeitura pedindo ponto de táxi para cobrir o novo mercado Ermitage, que vai ser inaugurado em breve. O que sugeri é que nós fizéssemos um remanejamento de pontos do interior, distribuindo essas vagas por sorteio. O interior está inchado de veículos, pois em alguns momentos políticos foram dando autorização para táxis em locais com pouco movimento, fazendo com que muitos desses motoristas até saiam dos seus pontos para buscar clientes. Com esse remanejamento vamos atender ao supermercado e não prejudicaremos os já existentes, podendo dividir melhor e beneficiar todo mundo. Além disso, vamos fazer por sorteio aos interessados que se inscreverem, ou seja, não haverá apadrinhamento político”, explica Onofre Correa, Presidente do Sindicato dos Taxistas de Teresópolis.
Serão criadas na Ermitage sete vagas e poderão participar do sorteio motoristas dos pontos 25, em Cruzeiro, 26, Bonsucesso e 34, em Pessegueiros. Além das proximidades do Parque Ermitage, o Flor da Posse está em fase de conclusão de filial na Rua Melvin Jones, 180, bairro do Meudon. Nesse caso, será feita uma extensão do ponto de táxi que já atende àquela comunidade.  “Vamos fazer como foi feito na Rua Magé, utilizando o ponto já existente para cobrir novo mercado do mesmo empresário. Serão três vagas que serão utilizadas em forma de rodízio pelo pessoal de origem, atendendo a quem usa o táxi na praça e os que farão compras nesse mercado”, enfatiza o representante da categoria.
Ainda segundo Onofre Correa, diferente do que vem sendo falado em redes sociais, o objetivo é atender a necessidade de tais comunidades e empreendimentos e não prejudicar os profissionais do volante já em atuação no município. “Existe sempre aquele chamado boateiro. Esse usando as redes sociais e passando nos pontos de táxi dizendo que vamos pegar um de cada ponto para mandar para esses locais. Repito, não é verdade. Será uma transferência, um remanejamento. Não vamos trazer transtorno para ninguém, será sorteio e participar quem quiser. Mesmo saindo alguns carros do interior, nem lá será prejudicado porque ainda ficarão muitos táxis. Esse é o meu pensamento, mas tem sempre os fofoqueiros e infelizmente assim cidade não cresce. São os fofoqueiros de plantão, que vivem vigiando quem trabalha, mas trabalhar mesmo são poucos”, destaca. 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 28/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Vacinação no Teresópolis Shopping continua nesta sexta-feira (29)

Fechamento temporário da piscina do Parque Nacional de Teresópolis

CHUVAS X FAKE NEWS: Notícias falsas podem prejudicar o controle de danos em meio às crises

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

le canton

Promoção de Páscoa no Parc Magique e fazendinha do Le Canton

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE