Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Sobe para quatro o número de corpos resgatados em Sepetiba no Rio

Sobe para quatro o número de corpos resgatados no mar pelas equipes que atuam na procura de sobreviventes de duas embarcações pesqueiras que naufragaram na madrugada de hoje (8), próximo ao Porto de Itaguaí, região metropolitana do Rio.

Douglas Corrêa – Repórter da Agência Brasil  Rio de Janeiro

 
Sobe para quatro o número de corpos resgatados no mar pelas equipes que atuam na procura de sobreviventes de duas embarcações pesqueiras que naufragaram na madrugada de hoje (8), próximo ao Porto de Itaguaí, região metropolitana do Rio.

As duas embarcações “Lucas Mar” e “Guto I” foram alugadas por 20 pessoas que participariam de uma pescaria na Baía de Sepetiba. De acordo com o comando do 1° Distrito Naval, os naufrágios das embarcações ocorreram na região da Laminha. As embarcações eram tripuladas por dois barqueiros que conheciam a região.

A Delegacia da Capitania dos Portos em Itacuruçá informou, em nota, que  “as embarcações levavam 22 pessoas, das quais 12 foram resgatadas até o momento e  encaminhadas para hospitais da região, sendo que quatro vieram a óbito. As equipes envolvidas seguem nas buscas pelos desaparecidos”. Dez pescadores não foram encontrados.

Nesta madrugada, a Marinha enviou quatro embarcações de busca e salvamento ao local, além de duas embarcações do Corpo de Bombeiros em buscas pelos tripulantes. Um helicóptero e uma patrulha da Marinha foram para a região auxiliar no resgate.

As causas do naufrágio e as responsabilidades dos envolvidos serão apuradas em inquérito instaurado pela Marinha.

O Corpo de Bombeiros do Rio informou que as buscas prosseguem com apoio de guarda-vidas, embarcações, mergulhadores e sobrevoos de helicópteros. A operação envolve os quartéis de Sepetiba, Angra dos Reis, Barra da Tijuca e o Grupamento Aéreo da corporação. Os resgatsados do mar foram levados para o Hospital Municipal Pedro II e para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santa Cruz, zona oeste do Rio.

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso com quatro armas e munições em Teresópolis

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE