Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Sistema de sirenes é testado pela Defesa Civil

Equipamentos de alerta estão em funcionamento em 13 localidades de Teresópolis

Realizada pela secretaria municipal de Defesa Civil nesta terça-feira, dia 10, a verificação mensal das 24 sirenes do Sistema de Alerta e Alarme instaladas em 13 localidades em Teresópolis. Os equipamentos foram acionados à distância, através da internet, e apenas uma sirene, no bairro Quinta Lebrão, não funcionou porque estava sendo remanejada de lugar. O objetivo da ação é corrigir possíveis falhas e garantir que os instrumentos funcionem perfeitamente em dias de chuva forte, alertando os moradores para o risco de deslizamentos e/ou alagamentos na comunidade.  
No Vale da Revolta, o teste foi acompanhado por Tadeu Florêncio, Presidente da Associação de Moradores do bairro. “Todo dia 10 temos esse acionamento, e é tão importante quanto no dia do desastre, porque previne, leva as pessoas a terem consciência do risco em que vivem. Quando uma tragédia ocorre com a comunidade preparada e treinada, o impacto é muito menor”, avaliou o líder comunitário.
No Centro de Monitoramento e Comunicação da Secretaria de Defesa Civil, no Soberbo, a verificação foi supervisionada pelo Subsecretário Nascimento. “Esse teste acontece todo mês, com acionamento remoto e, quando o sinal de internet está oscilando, um responsável na comunidade aciona manualmente”, comentou. 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 25/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Morreu aos 81 anos a ex-vereadora Madalena Rucker

Leilão de veículos em Teresópolis: Prefeitura divulga datas para visitação

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

Rio espera 1,5 milhão de pessoas em show da Madonna em Copacabana

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE