Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Sesc recebe vice-campeão da Superliga Feminina de Vôlei

Equipe do Técnico Bernardinho realiza clínicas sobre os fundamentos do esporte

O time feminino do Sesc RJ, vice-campeão da Superliga Feminina de Vôlei 17-18 e detentor de 12 títulos na competição, chega a Teresópolis nesta terça-feira (24) para estimular a garotada a praticar atividade esportiva. As jogadoras da equipe comandada pelo técnico Bernardinho irão ministrar uma clínica de vôlei no Sesc Teresópolis para cerca de 240 crianças e adolescentes entre 11 e 17 anos, alunos do programa Sesc Esporte e de escolas públicas parceiras. A programação tem início às 15h. As atletas profissionais ensinarão aos jovens os fundamentos da modalidade, com exercícios de toque, manchete, ataque, saque por baixo e saque por cima. A atividade encerra com um minijogo de 6 x 6 entre equipes mistas de jovens e atletas. Embora a dinâmica em quadra já tenha participantes definidos, os eventos são abertos ao público, que poderá interagir com os atletas e comissão técnica.
A unidade do Sesc RJ em Teresópolis oferece turmas sistemáticas de iniciação Esportiva (para crianças de 4 a 10 anos), Vôlei, Futsal e Ginástica Rítmica, além de Esporte Master que consiste em uma iniciação esportiva para adultos. Também há turmas de modalidades de Bem Estar, como Pilates, Ritmos e Circuito Funcional. Nos fins de semana, há atividades de recreação como jogos gigantes, oficinas diversas e quadra livre. Além do complexo esportivo, o Sesc Teresópolis também é uma unidade hoteleira e teatro.

Rendimento Esportivo 
O Sesc RJ Vôlei, com equipes feminina e masculina, faz parte do pilar de Rendimento Esportivo do programa Sesc Esporte, que busca melhorar a qualidade de vida de crianças, adolescentes e adultos por meio da prática esportiva, com 27 modalidades, sendo 18 esportivas e 9 de condicionamento físico (modalidades variadas). No Rendimento Esportivo, o Sesc RJ incentiva a prática esportiva entre crianças e jovens por meio das equipes de alto rendimento do vôlei, que servem de inspiração para esse público. Também integra esse pilar o treinamento de atletas entre 14 e 20 anos visando, no futuro, alimentar as equipes de rendimento do Sesc. O Sesc Esporte tem outros três pilares: iniciação e formação esportiva, atividades de condicionamento físico (academia) e atividades recreativas. 
 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 28/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prefeitura diz que merenda ruim é pontual e que a denúncia do SindPMT foi genérica

Adiado o pregão para compra de insumos para o hemonúcleo municipal

OAB e Unifeso promovem curso de Direito Previdenciário

Prefeitura já tem as organizações que deverão contratar trabalhadores para substituição do POT

Rua Dr. Aleixo continua interditada

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE