Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Servidores recebem salário com até 9,28% de aumento

Os 145.686 servidores ativos, inativos e pensionistas da Segurança - policiais militares e civis, bombeiros, inspetor penitenciários ? receberam nesta sexta-feira (16) os vencimentos de janeiro com até 9,28% de aumento. O impacto na folha de pagamento de 2018 será de R$ 1 bilhão. No acumulado de 2015 a 2018, os reajustes para os servidores da Segurança chegaram a até 51,41%.

Os 145.686 servidores ativos, inativos e pensionistas da Segurança – policiais militares e civis, bombeiros, inspetor penitenciários – receberam nesta sexta-feira (16) os vencimentos de janeiro com até 9,28% de aumento. O impacto na folha de pagamento de 2018 será de R$ 1 bilhão. No acumulado de 2015 a 2018, os reajustes para os servidores da Segurança chegaram a até 51,41%.

Os aumentos foram aprovados em 2014, pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), e estão sendo pagos em cinco parcelas, sendo a última prevista para 2019. Os reajustes de 2018 e do próximo ano foram mantidos e estão previstos no Plano de Recuperação Fiscal do Estado do Rio. A manutenção das últimas parcelas do aumento é mais um comprometimento do Governo do Estado com todos os servidores ativos, inativos e pensionistas da Segurança, que vêm recebendo os seus vencimentos integrais em dia, no 10º dia útil, mesmo diante da crise financeira.

– Mesmo com a grave crise financeira que sofremos, procuramos valorizar os nossos policiais e demais servidores da área de Segurança, que já nesta sexta-feira vão receber seus salários em dia e com reajuste, que mantivemos. Também com muita dificuldade compramos quase mil viaturas e algumas dessas vão ser blindadas para dar mais segurança ao policial ao entrar em lugares conflagrados. Estamos investindo em inteligência, equipando os nossos helicópteros para combater o roubo de carga com mais inteligência. Enfim, estamos fazendo investimentos na segurança. Nossas polícias estão nas ruas. Os policiais estão enfrentando com bravura a criminalidade, que está cada vez mais fortemente armada. Mas estamos enfrentando. Vou continuar me dedicando até o fim do meu último dia de governo para melhorar e aperfeiçoar a segurança no nosso estado – afirmou o governador Luiz Fernando Pezão.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 26/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Assessora demitida vai à Justiça por reparação de danos morais

Governo do Estado vai contratar 4.700 professores temporários para reforço imediato

A cidadã Madalena da Ponte Rucker

Morreu aos 81 anos a ex-vereadora Madalena Rucker

Veículos apreendidos: visitação do leilão será na próxima semana

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE