Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Servidores estaduais do Rio fazem campanha para arrecadar alimentos

O Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais (Muspe), do Rio de Janeiro, iniciou a campanha Servidor sem salário, tem fome!, para arrecadar alimentos para os servidores públicos que estão com os salários atrasados. O intuito é de ajudar os funcionários ativos, inativos e aposentados que estão recebendo hoje (12) a última parcela do salário de abril e que não têm prazo para receber o salário de maio e junho.

O Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais (Muspe), do Rio de Janeiro, iniciou a campanha Servidor sem salário, tem fome!, para arrecadar alimentos para os servidores públicos que estão com os salários atrasados. O intuito é de ajudar os funcionários ativos, inativos e aposentados que estão recebendo hoje (12) a última parcela  do salário  de abril e que não têm prazo para receber o salário de maio e junho.
Para Tais de Andrade que trabalha na Defensoria do Muspe, a situação é assustadora. “Tem pessoas que não receberam nem o décimo terceiro inteiro. Isso fora os que não receberam nada de maio e nem de junho. Tem pessoas em dívida só para ter o que comer em casa”, disse.
 O presidente da Associação dos Servidores do Centro de Ciências e Educação Superior à Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj), órgão vinculado à Secretaria de Ciência e Tecnologia, Vittorio Lo Bianco, apoia a campanha do Muspe e espera um resultado positivo da ação.
 “Essa campanha é muito positiva para os servidores das categorias que estão sem receber. Já são quatro salários atrasados, estamos sem vale-transporte e sem vale-refeição. Muitos servidores estão endividados, doentes e deprimidos. Nem mesmo o secretário [de Ciência e Tecnologia], Pedro Fernandes, aguentou e pediu demissão ontem".
O secretário Pedro Fernandes pediu demissão nesta terça-feira (11), justificando que não concorda com a atitude do estado de pagar algumas categorias enquanto atrasa o salário de outras.
Os alimentos não perecíveis (arroz, feijão, macarrão, farinha, fubá, sal, açúcar, leite em pó), além de  itens de higiene pessoal, podem ser entregues de segunda-feira a sexta-feira no Sindicato de Estadual dos Profissionais de Educação; na Coligação dos Policiais Civis; Universidade Estadual do Norte Fluminense, em Campos; e no Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário. A primeira distribuição será neste sábado (15).

* Ana Luiza Vasconcelos Agência Brasil *Estagiária sob a supervisão do editor Davi Oliveira

Tags

Compartilhe:

Edição 08/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

30º Batalhão de Polícia Militar tem novo comando

Diário TV entrevista André Português, prefeito de Miguel Pereira

PM flagra adolescente vendendo crack em São Pedro

Último dia para regularizar a situação eleitoral

Com Romário, America inicia preparação na Granja Comary

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE