Visite nossas redes sociais:

edição digital

leia

Serveja lota Parque Regadas mais uma vez

Data: 03/05/2018

Azra Akbar, do Grupo El Akbar, um dos organizadores da festa ressalta a felicidade de ver o evento ser um sucesso - AsCom/PMT

Cerca de 60 mil pessoas estiveram no Parque Regadas nos quatro dias da terceira edição do “Serveja”, maior evento cervejeiro do interior do Estado do Rio de Janeiro. A festa começou no sábado, 28 de abril, e foi até terça, 1º de maio, feriado do Dia do Trabalhador. Na  programação, expositores de gastronomia e cerveja artesanal de toda a região Sudeste do Brasil, shows com bandas locais e espaço kids. 
Contraplano, Pato Roco, Rock da Kombi, Absinto, Ritmo, Ritual e Responsa, Era Jeff, Aloisio&Banda, La Mancha, A Via Lactea, Alcateia, Hugo Rocha e Acústicos foram as atrações musicais do ‘Serveja’, animando teresopolitanos e turistas. Com realização do Grupo El Akbar e Agência Pra Cima. O ‘Serveja’ teve o apoio da Prefeitura, a custo zero para os cofres públicos municipais. As empresas F Marques Entretenimento e Cultura Inglesa também apoiaram o evento, que teve o patrocínio da Cerveja Black Princess Gold. 
“O ‘Serveja’ é um dos grandes eventos da Região Serrana, traz emprego e movimenta a economia da cidade. Parabenizo os jovens empreendedores à frente dessa iniciativa. O Poder Público apoia a realização de eventos, em especial, pois fomenta também a nossa vocação turística”, ressaltou o secretário de Governo e de Turismo, Marco Aurélio de Souza Santos. 

Cidade cheia no feriadão
O fim de semana prolongado por conta do feriado do Dia do Trabalhador foi de ótimo movimento para os setores ligados ao turismo. Hotéis, pousadas e restaurantes receberam grande número de visitantes. Na Feirinha, o estande do Teresópolis Convention & Visitors Bureau registrou a visita de turistas de vários países, entre eles Argentina, Portugal e Estados Unidos, bem como de cidades vizinhas e também dos estados do Espírito Santo, Minas Gerais e de Santa Catarina. De Nova Iguaçu, Cintia Reis Lopes subiu a serra com a filha Isabela, de 10 anos, atleta da seleção brasileira de ginástica aeróbica, e o marido José Romeu Coelho Duarte. “Adoro a cidade, o clima é maravilhoso”, disse a empresária. A médica Bruna Dicker Bastos Amorim, de Florianópolis/SC, visitou Teresópolis pela primeira vez. “Vim acompanhar uma amiga. Clima aconchegante, muito legal”, disse. Do sul do Brasil e morando em Teresópolis há 7 anos, Liane Denise Pedroso fez um programa na Feirinha com familiares.
Tanto expositor da Feirinha do Alto quanto empresário do ramo hoteleiro comemoraram o bom resultado de mais um feriado prolongado. “A cidade está bem cheia, movimentando o turismo e trazendo dinheiro novo”, avaliou Deco Pacheco, expositor do ramo de bijuterias. “Uma rotatividade muito grande. Teve gente que passou o feriado prolongado todo, outros ficaram um ou dois dias. E o pessoal está antenado com os eventos da cidade. Teresópolis abraça e não larga o turista”, opinou Rui César, proprietário da Pousada Meu Repouso.  “Agora, a expectativa de movimentação fica por conta do Festival Internacional de Cinema e do Teresópolis Gourmet, de 23 a 27 de maio, dois grandes eventos que têm o apoio da Prefeitura, através das secretarias de Turismo e de Cultura”, concluiu Marco Aurélio de Souza Santos, secretário municipal de Governo e interino de Turismo.


 

 

Compartilhar:






ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Estado do Rio tem sete casos de sarampo confirmados, cinco na capital

UPP da Cidade de Deus é extinta

Whatsapp limita encaminhamento de mensagens para combater fake news

Permanência Consular na Casa de Portugal dias 26 e 27

30 ANOS DO DIÁRIO DE TERESÓPOLIS

        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ