Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Secretário faz apelo para que população do Rio se vacine contra febre amarela

O secretário estadual de Saúde do Rio de Janeiro, Luiz Antônio Teixeira Júnior, fez um apelo nesta terça-feira (16) para que a população procure os postos de saúde para se vacinar contra a febre amarela. O estado confirmou quatro casos da doença neste ano, com três óbitos.

Ana Cristina Campos – Repórter da Agência Brasil

O secretário estadual de Saúde do Rio de Janeiro, Luiz Antônio Teixeira Júnior, fez um apelo nesta terça-feira (16) para que a população procure os postos de saúde para se vacinar contra a febre amarela. O estado confirmou quatro casos da doença neste ano, com três óbitos.

“A gente conclama a população que venha buscar a vacina para estarmos protegidos em todo o nosso estado”, disse o secretário, após a apresentação de ações para aprimorar o programa de residência médica da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).

Segundo ele, até o momento não há necessidade de antecipar a campanha de vacinação fracionada prevista para começar no dia 19 de fevereiro pois existem doses suficientes em todos os municípios.

A Secretaria de Saúde informou que cerca de 8 milhões de pessoas (60%), de um público-alvo de 14 milhões, ainda não se vacinaram contra a doença no estado.

Valença e Teresópolis

Dois moradores de Valença, no centro-sul do estado, morreram este ano após contrair a doença. A outra morte foi em Teresópolis, na região serrana.

Em Valença, por orientação da Secretaria Estadual de Saúde, o Hospital Escola da Faculdade de Medicina e todas as unidades públicas e privadas da cidade devem ampliar o grau de vigilância e estarem preparadas para diagnosticar precocemente novos casos da doença.

Por meio de uma parceria com o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil, o município contará com equipes que farão a busca ativa de pacientes que ainda não estão imunizados, especialmente nas áreas rurais, já que se trata de um vírus silvestre.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Teresópolis, até o momento o município imunizou cerca de 130 mil pessoas e a cidade vai intensificar a campanha de vacinação.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

OAB esclarece sobre o abuso do aumento da conta mínima comercial de água

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE