Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Secretaria de Trabalho divulga cursos on-line gratuitos

Objetivo é melhorar as chances do trabalhador na disputa pelas vagas de emprego

Quanto mais qualificado, mais chance o trabalhador tem de conseguir uma vaga no mercado, seja para o primeiro emprego ou para progredir na carreira. Atento a esta demanda, a Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego está divulgando a abertura de inscrições para cursos on-line gratuitos. A proposta é dar mais oportunidade a quem busca uma vaga no posto do Sine. Trata-se da Escola do Trabalhador, ação do Ministério do Trabalho. Os cursos disponibilizados são realizados por meio de parceria com a Universidade de Brasília e o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia.

“Hoje temos mais de 40 vagas de emprego no Sine. Nós cadastramos o trabalhador e encaminhamos ao empregador, que sempre seleciona para sua empresa o profissional que ele considera mais capacitado. Com essa oportunidade, o interessado pode se inscrever em capacitações nas áreas de turismo, gestão, recursos naturais, produção industrial e idiomas. Esses cursos on-line gratuitos podem ser feitos pelo computador e smartphone. São cursos de até 40 horas, com diploma, e que podem tornar mais atraente o currículo do candidato a emprego”, orienta Marcus Vinicius Ramos (Marcão), secretário de Trabalho e Emprego. 

O site para mais informações sobre os cursos on-line gratuitos é o escola.trabalho.gov.br. A Secretaria de Trabalho e o Sine funcionam no Centro Administrativo Municipal Manoel Machado de Freitas (Avenida Lúcio Meira, 375/1º andar), na Várzea. O atendimento ao público acontece de segunda a sexta, das 8h às 17h.

CRÉDITO E LEGENDA

AsCom/PMT

 

Tags

Compartilhe:

Edição 25/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Leilão de veículos em Teresópolis: Prefeitura divulga datas para visitação

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

Rio espera 1,5 milhão de pessoas em show da Madonna em Copacabana

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

“Jantar Imperial” neste sábado no restaurante Donna Tê em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE