Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Secretaria de Educação, Sesc e Senac firmam convênio

Parceria beneficiará 250 mil alunos da rede pública estadual de ensino

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação (Seeduc), o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) assinaram, nesta quinta-feira (21), um termo de cooperação técnica que vai beneficiar 250 mil alunos de cerca de 600 escolas públicas de todas as regiões do Rio de Janeiro. Por meio da parceria, os estudantes participarão, no contraturno, de oficinas artísticas, culturais e esportivas, palestras, cursos de qualificação profissional, atividades educativas sobre temas socioambientais, entre outras ações.
 – Essa parceria será uma semente plantada para o futuro. É importante estabelecer ações nas áreas de Educação, de Cultura e de Esporte e Lazer para motivar e gerar oportunidade aos jovens, pois essas iniciativas podem contribuir para melhorar a qualidade de vida e do ensino e, especialmente, diminuir os índices de evasão escolar da juventude – destacou o governador do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão.
Os estudantes que participarão do projeto poderão fazer oficinas de teatro, dança, audiovisual, música, literatura, circo, redação, vôlei, basquete, badminton, entre outras ações artísticas, culturais e esportivas. Os alunos também terão acesso a espetáculos gratuitos realizados em unidades do Sesc/RJ e do Senac/RJ, a tratamento odontológico básico e atividades de educação em saúde. 
Os profissionais que vão ministrar as capacitações e oficinas para os jovens da rede pública serão das duas unidades. – Os alunos que realizarão os cursos de qualificação participarão do Programa Portal do Futuro e do Banco de Oportunidades, do Senac/RJ, para que sejam encaminhados ao primeiro emprego. As capacitações terão duração de cerca de quatro meses. Ou seja, até o final deste ano, alguns jovens já estarão formados profissionalmente e poderão ingressar no mercado de trabalho assim que terminarem seus estudos – declarou o secretário de Estado de Educação, Wagner Victer.
As unidades móveis do Sesc/RJ participarão com o OdontoSesc e o BiblioSesc. No caso do OdontoSesc, as carretas são equipadas com consultórios odontológicos oferecendo atendimento dentário e de saúde bucal gratuitamente. Já no BiblioSesc, haverá atividades lúdicas de incentivo à leitura e formação de pensamento crítico, além de empréstimo de acervo.  – Com essa parceria, que só é possível graças ao nosso diálogo com o governador Luiz Fernando Pezão, o Sesc/RJ e o Senac/RJ irão fazer ainda mais parte da vida do carioca, melhorando a qualidade de vida desses meninos e meninas, estudantes da rede estadual de ensino, seu acesso a serviços sociais, culturais e esportivos e complementando sua formação educacional – finalizou o interventor do Sesc/RJ e do Senac/RJ, Luiz Gastão Bittencourt da Silva.
 
 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 28/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prefeitura diz que merenda ruim é pontual e que a denúncia do SindPMT foi genérica

Adiado o pregão para compra de insumos para o hemonúcleo municipal

OAB e Unifeso promovem curso de Direito Previdenciário

Prefeitura já tem as organizações que deverão contratar trabalhadores para substituição do POT

Rua Dr. Aleixo continua interditada

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE