Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Rio+Design chega à 10ª edição com permissão para visitante comprar criações

Evento anual realizado desde 2008, a mostra Rio+Design abriu na tarde de ontem (28) sua 10ª edição, no Armazém 3 do Pier Mauá, na zona portuária do Rio, com uma nova proposta. Batizada de Mercado Rio+Design, a exposição permite agora que os visitantes, além de conhecerem mais sobre o trabalho de profissionais de renome, adquiram as peças diretamente do produtor.

Paulo Virgilio – Repórter da Agência Brasil

Evento anual realizado desde 2008, a mostra Rio+Design abriu na tarde de (ontem 28) sua 10ª edição, no Armazém 3 do Pier Mauá, na zona portuária do Rio, com uma nova proposta. Batizada de Mercado Rio+Design, a exposição permite agora que os visitantes, além de conhecerem mais sobre o trabalho de profissionais de renome, adquiram as peças diretamente do produtor.

A Rio+Design é uma iniciativa da Secretaria Estadual da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil) e com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Escritórios de design da cidade do Rio de Janeiro e de municípios do interior fluminense apresentam no evento suas criações já consagradas e outras inéditas.

Saiba Mais
Manual do INPI vai facilitar registro de desenho industrial por microempresas
Móveis, peças de decoração, objetos de uso no cotidiano e joias, alguns deles com referência direta aos ícones do Rio de Janeiro, estão entre as peças que fazem a marca do design fluminense. São criações de designers como Fernando Jaeger e Guto Indio da Costa, de escritórios como o Studio Zanini e o Atelier Fernando Mendes, nomes que alcançaram projeção internacional e que também participam da edição do Rio+Design em Milão, na Itália, onde o evento ocorre anualmente em abril, em paralelo ao Salão Internacional do Móvel.

“Percebemos que, a cada ano, o público geral toma mais conhecimento da mostra. Ao longo desses anos, ficou notório que o design é cada vez mais uma disciplina conhecida e falada fora do seu próprio meio”, disse o designer Leonardo Lattavo, um dos participantes da mostra. Segundo Lattavo, que nesta edição lança dois novos produtos, “a Rio+Design foi uma das grandes colaboradoras para essa mudança de percepção”.

Para a subsecretária estadual de Comércio e Serviços, Dulce Ângela Procópio, o novo formato pode contribuir para aproximar mais as pessoas do design produzido no estado. “Esta edição não só é uma consolidação do trabalho do governo do estado na divulgação do design fluminense, como uma valorização dos produtos desenvolvidos no Rio. O Mercado Rio+Design permite que os visitantes compareçam, vejam os produtos e já os comprem na própria mostra”, destacou.

Palestras e workshops fazem parte da programação do evento, que vai até domingo (1º de outubro), das 14h às 22h. O Armazém 3 do Pier Mauá fica na Avenida Rodrigues Alves, 73, na zona portuária.

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso com quatro armas e munições em Teresópolis

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE