Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Rio de Janeiro se destaca na geração de empregos

Estado ficou em terceiro lugar na criação de vagas formais no país no mês de novembro

O Estado do Rio de Janeiro ficou em terceiro lugar na criação de empregos formais no país no mês de novembro, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Com saldo positivo de 3.038 novos vínculos empregatícios e impulsionado pelas 9.649 contratações do setor de comércio, o Rio atingiu seu melhor resultado desde março de 2015.

Segundo os dados do MTE, o crescimento foi de 0,09% (3.038 postos) e motivado pelo saldo positivo de empregos no setor do comércio. O período é marcado por contratações de temporários para as vendas de Natal. Foram 89.964 admissões contra 86.926 desligamentos no total de todos os setores. O interior do estado foi responsável pela expansão de mais 1.188 postos. Foram registradas 22.171 admissões contra 20.983 desligamentos.

O comércio varejista foi o grande responsável pelo resultado positivo do Rio, segundo os dados do Caged. Do saldo de 9.649 novos postos de trabalho, 9.498 vieram do comércio varejista.

Os números do Caged refletem bem os resultados alcançados pelas vendas do comércio, conforme o relatório divulgado pelo Serasa. Segundo a instituição, o varejo teve seu melhor Natal desde 2010. As vendas na semana de 18 a 24 de dezembro registraram alta de 5,6% em relação a 2016.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 28/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prefeitura diz que merenda ruim é pontual e que a denúncia do SindPMT foi genérica

Adiado o pregão para compra de insumos para o hemonúcleo municipal

OAB e Unifeso promovem curso de Direito Previdenciário

Prefeitura já tem as organizações que deverão contratar trabalhadores para substituição do POT

Rua Dr. Aleixo continua interditada

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE