Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Reforço na segurança nas proximidades de escolas

Polícia Militar e Guarda Municipal unidas no combate a crimes e atendimento aos jovens

Marcello Medeiros

As crianças são o nosso maior patrimônio, fonte de luz das famílias e garantia de continuidade da nossa espécie. Por isso, proteger os pequenos, mesmo quando já pré-adolescentes e acreditando “saber de tudo”, é fundamental. Com o objetivo de deixar o ambiente escolar mais seguro, o 30º Batalhão de Polícia Militar e a Secretaria Municipal de Segurança Pública, através da Guarda Civil Municipal, se reuniram nesta quarta-feira para discutir a criação e manutenção do Conselho de Segurança Escolar. O encontro foi realizado na Igreja Metodista da Barra do Imbuí e contou ainda com a participação de representantes de várias escolas de Teresópolis e policiais do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, que há anos desenvolve um reconhecido trabalho nos estabelecimentos de ensino do município.
O encontro foi conduzido pelo Comandante do 30º BPM, Coronel Marco Aurélio Santos, que falou sobre a importância de melhorar cada vez mais a segurança no entorno das escolas e priorizar a proximidade dos estudantes com os policiais. Dessa forma, é mais fácil prevenir crimes nas unidades de ensino e logicamente em todo em seu entorno. Como é sabido, algumas delas ficam próximas a pontos críticos em relação a criminalidade em Teresópolis, sendo a maior preocupação o movimento de venda de entorpecentes.
Assim como acontece em vários outros municípios, os traficantes estão buscando cada vez mais os jovens para atuar no ato ilícito que pode gerar diversas outras ocorrências preocupantes, como assaltos e até assassinatos. Dessa forma, a maior proximidade dos agentes de segurança, como a Polícia Militar e a Guarda Municipal, são fundamentais na inibição dessa atuação e esclarecimento às crianças e adolescentes que por ventura forem assediadas pelos bandidos. Rondas escolares ou viaturas posicionadas nas proximidades das escolas contribuem ainda para evitar roubos e furtos. Para mais informações sobre o projeto do Conselho de Segurança Escolar, entre em contato com o quartel do 30º BPM através dos telefones 190 e 2742-7755 ou com a Guarda Municipal, no 3642-8299.

Reunião e palestra
Na quinta-feira da semana que vem, dia 03 de maio, a deputada estadual Martha Rocha, que fez carreira como Delegada da Polícia Civil, fará palestra sobre segurança pública em Teresópolis. O evento tem início às 19h e será realizado no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), localizado na Travessa Ranulfo Féo, 36, Cobertura, na Várzea. No dia seguinte, às 10h, o auditório da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis (ACIAT) recebe reunião do Conselho Comunitário de Segurança Pública. O espaço fica na Avenida J.J. de Araújo Regadas, número 142. Ambos os eventos são abertos ao público em geral.

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

Horas extras do magistério: proposta da PMT rejeitada pelos servidores

P2 prende acusado de tentativa de homicídio no Fischer

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE