ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Rede hoteleira comemora ocupação no Carnaval

Data: 13/02/2018

Vinícius Claussen, do TCVB, comemora a ocupação hoteleira e justifica a procura pelas opções de gastronomia e hospedagem na cidade - Foto André Oliveira

André Oliveira

Apesar da falta de ações públicas e da baixa oferta de eventos para quem curte o Carnaval, a rede hoteleira do município não pode reclamar das festas de Momo. Alguns dos hotéis da cidade tiveram 100% dos leitos reservados para o período de folia, o que mostra a cidade ainda na crista da preferência dos turistas, especialmente grupos familiares e ainda aqueles que preferem a cidade para fugir da confusão carnavalesca dos grandes centros.
Os atrativos naturais e a qualidade das redes hoteleira e gastronômica, assim como a tranquilidade e sensação de segurança provocadas pela cidade, são apontados pelos visitantes como principais motivos para passar o carnaval em Teresópolis. Essa também é a avaliação do empresário Vinícius Claussen, presidente do Teresópolis Convention Visitours Bureau. “Teresópolis tem muita coisa boa, principalmente para aqueles que não curtem o movimento pesado de praia e barulho, ele sobe a serra em busca do clima agradável, da boa logística oferecida por uma estrada excelente, os veranistas vem para curtir sua casa no campo. A cidade tem essa pegada dos parques, climas e dos eventos que estão acontecendo para acolher esses visitantes”.

Não é só no Carnaval
Vinícios revela que o sucesso na ocupação hoteleira não é uma exclusividade do Carnaval. “É uma alegria que temos e que vem e repetindo em todos os feriados prolongados”, garante.
Na opinião do empresário, a cidade mostra força no sentido turístico, principalmente considerado as notícias negativas que envolvem o nome de Teresópolis. “Temos que ter esse contraponto. Teresópolis não é só febre amarela e não é só chuva. Isso atrapalha e deixa o clima pesado. Porém, quando temos um feriado e grandes eventos acontecendo, geramos uma agenda positiva. A febre amarela é uma questão de estado, da região sudeste. Nós temos muitas coas boas aqui, bailes nos clubes, blocos nas ruas, opções pra quem vai brincar o Carnaval e pra quem quer descansar e curtir a família”.

Mais atrativos
A gastronomia variada, com diversas especialidades internacionais e brasileiras também são atrativos para quem visita a cidade. “Tem também a cerveja, estamos na rota cervejeira do Estado. A cidade respira gastronomia e é muito bem cotada nas questões de acolhimento, recebimento das pessoas. Somos elogiados por isso. Nosso bom dia é sincero, a atenção dada aqui é diferenciada dos grandes centros. Isso torna o programa muito mais agradável”, comemora. 
Finalizando, a segurança que coloca Teresópolis entre as três mais seguras do Estado do Rio e entre as sete mais seguras do Brasil também são atrativos. “Não há nada mais valoroso do que a sensação de segurança, de liberdade. A gente recebe os turistas, os visitantes e mesmo novos moradores que admitem ter vindo pra cá porque conseguem andar tranquilamente, falar no telefone, brincar com os filhos, sair tarde dos restaurantes. Conseguem passear sem que algo aconteça. A segurança valoriza o morador, o mercado imobiliário, os negócios. Temos um 30º Batalhão que tem feito um trabalho brilhante. Vamos trabalhar juntos para que a cidade consiga subir ainda mais nesse ranking”, finaliza. 

 

Compartilhar:






ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cármen Lúcia tem reunião com grupo pró-Lula e frei em greve de fome

Caixas de autoatendimento bancário podem ser padronizados

PRF prende homem suspeito de participação em assalto a coletivo

Aposentados começam a receber o décimo terceiro salário

Professora do UNIFESO ganha prêmio internacional

        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ