Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Rede Economia inaugura nova loja na localidade de Bonsucesso

Unidade gera mais de quarenta empregos diretos e oferece diversidade de produtos e preços aos moldes das filiais centrais

Anderson Duarte

A região de Bonsucesso e arredores tem se consolidado ao longo dos últimos anos como fundamental para o desenvolvimento econômico de nosso município, e durante a última década experimentou um crescimento de novas empresas e entidades significativo. Dentro deste mesmo pensamento de apostar nas potencialidades do bairro, a Rede Economia de Supermercados inaugurou neste sábado, 03, uma ampla e remodelada unidade da rede que espera complementar e ampliar a oferta do segmento em todo o terceiro distrito do município. Com mais de quarenta empregos diretos gerados e um pool de mercadorias aos moldes das unidades centrais e até da capital, o novo supermercado, segundo os moradores, chegou na hora certa no bairro. Nossa reportagem acompanhou as primeiras horas de funcionamento e constatou que a aprovação da comunidade foi imediata.
“Nossa empresa tem essa preocupação desde a sua primeira unidade, ou seja, poder mudar as realidades das comunidades onde estão inseridas. Além da diversidade de produtos, da grande possibilidade de aproveitar as ofertas especiais da rede, os moradores do terceiro distrito também puderam contar com a nova unidade como geradora de novos empregos, no fomento a renda e a economia das famílias. Como todo mundo sabe, mais que carregar a Economia no nosso nome, nós praticamos os bons preços, buscamos o melhor para nosso cliente e assim podemos contribuir para um orçamento familiar mais equilibrado, mais justo. Chegamos com muita vontade aqui no terceiro distrito e estamos muito felizes com a recepção do povo de Bonsucesso, que já aqui nas primeiras horas lotou a loja”, agradeceu o empresário Rodney Turl, proprietário do estabelecimento.
Quem também esteve presente ao primeiro dia de funcionamento da nova loja foi o vereador Pedro Gil, que deve assumir nos próximos dias interinamente a prefeitura de Teresópolis com a saída de Mario Tricano. O agricultor se mostrou muito preocupado com a região e levantou a bandeira da importância do apoio do poder público para iniciativas como a da Rede Economia que gerou mais de quarenta empregos. “É isso que nosso empresariado precisa, apenas apoio e amparo por parte do Poder Público para poder desenvolver o município e gerar emprego. Eu entendo que a coisa tem que ser feita com todo o respeito ao que a nossa Lei pede, mas também precisamos levar em conta a importância destas pessoas para a cidade. Como morador aqui da região vejo aqui hoje muita gente que estava na informalidade, ou sem emprego podendo sair de casa cedo para ir trabalhar, com carteira assinada, sabendo que vai poder tocar sua vida com tranquilidade. Isso é muito importante”, enaltece o político que deve ter nas próximas semanas o dever de contornar a pior crise institucional já vivida pela gestão pública em Teresópolis.
Também morador da região e conhecido de quase todo mundo na comunidade, o gerente da nova loja da rede, Elviro, fez questão de enaltecer o impacto positivo na economia local, assim como a possibilidade de oferecer preços mais em conta a produtos que normalmente o morador de Bonsucesso e região teria que pegar a estrada para ter acesso, ali, no centro do bairro. “É uma alegria muito grande poder chegar numa comunidade tão importante como Bonsucesso com toda a nossa rede. Eu vejo o quanto foi importante para a comunidade neste momento receber um empreendimento como esse, assim como outros grandes estabelecimentos vieram para cá recentemente, o que ajuda a ratificar de vez a importância estratégica da nossa região para o município e a nossa economia. Nossa loja está equipada com tudo de mais moderno que a comunidade precise, temos um açougue muito bem equipado, uma padaria com uma diversidade de produtos imensa, o maior pool de produtos que a região já viu e tudo isso numa loja moderna, linda e com as nossas tradicionais promoções que ajudam tanto a família teresopolitana”, lembra o gerente. Também apoiaram a iniciativa os moradores que compareceram ao primeiro dia de funcionamento da loja.
“Para nós que somos empresários aqui na região foi algo sem igual. Eu, por exemplo, tenho um restaurante aqui no bairro junto com minha família, e até para abastecer e inovar nos nossos serviços vai ser melhor com a Rede Economia aqui. Achei a loja muito bonita, os preços muito legais e o atendimento maravilhoso. Já sou cliente hoje, no primeiro dia e espero continuar, inclusive podendo contar com as promoções que a gente acompanha sempre no jornal e na TV, sempre muito bom”, enalteceu Tatiana Granito, que conversou com nossa reportagem no local. 
Também muito empolgado com a possibilidade de ter uma maior variedade de produtos na região, o empresário Abel Oliveira fez questão de enaltecer o aspecto de segurança também para os moradores do terceiro distrito. “Olha, muita que tinha que enfrentar a estrada em busca de promoções e produtos que não tinham acesso nos comércios locais, agora não vão mais precisar disso. É uma estrada perigosa, com alto índice de acidentes e toda vez que uma família tem que fazer esse caminho, não tem jeito, o coração de quem está aqui fica apertado. Vejo com muito bons olhos a chegada da empresa aqui em Bonsucesso e acho que apenas o início de um novo momento para a região, um momento de crescimento e desenvolvimento”, enalteceu Abel, que também já foi proprietário de supermercados. Mesma opinião otimista comungada por Artur Galo, também ouvido por nossa reportagem e que fazia compras no inicio da manhã. “Não tenho dúvidas de que o caminho para a recuperação de nossa cidade passa obrigatoriamente por Bonsucesso e região. Está aqui a maior potencialidade de crescimento da nossa região e que bom que nossos grandes empresários estão enxergando isso, que venham mais e mais empregos, serão muito bem vindos e encontrarão uma população com muita vontade de produzir e trabalhar duro”, disse Artur.

 


A nova loja da Rede Economia na localidade de Bonsucesso fica bem no centro do bairro, próximo ao Corpo de Bombeiros. A unidade já nasce com a geração de mais de quarenta empregos diretos e oferece diversidade de produtos e preços aos moldes das filiais centrais

 

Tags

Compartilhe:

Edição 20/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

OAB esclarece sobre o abuso do aumento da conta mínima comercial de água

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE