Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Recuperação de estradas rurais fortalece Feira Agroecológica

Expositores recebem secretário municipal e apresentam demandas para crescimento do espaço

Em visita à Feira Agroecológica de Teresópolis no último sábado, dia 12 de maio, o secretário de Agricultura, Zezinho Ferreira, conversou com os produtores orgânicos, ouviu as demandas dos agricultores e prestou contas das ações realizadas pela Prefeitura na área rural. “As estradas rurais estavam todas abandonadas e desde abril vimos fazendo várias intervenções para recuperar as vias vicinais, garantir o escoamento da produção agrícola, a circulação do transporte escolar e coletivo e o acesso aos hotéis da região”, pontuou Zezinho. 
Criadora do projeto Favela Orgânica, que visa a modificar a relação das pessoas com os alimentos, evitar o desperdício e cuidar do ambiente, a chefe de cozinha Regina Tchelly também visitou a Feira Agroecológica neste sábado, dia 12. Ela estava gravando mais um episódio do programa Amor de Cozinha, do Canal Futura, do qual é apresentadora.
Criada há cerca de 10 anos, a Feira Agroecológica de Teresópolis tem certificação da ABIO – Associação de Agricultores Biológicos do Estado do Rio de Janeiro, e o selo dos produtos orgânicos vendidos no local é fornecido pelo sistema de fiscalização participativa. Instalada em área anexa à sede da Secretaria de Serviços Públicos, na Rua Fritz Weber, perto da Rodoviária, na Várzea, a feira funciona às quartas-feiras e aos sábado, das 8h às 13h.

Manutenção no interior
“Manter as estradas da zona rural em boas condições de conservação para facilitar o escoamento da produção agrícola, o transporte coletivo e o acesso às escolas, aos postos de saúde e aos hotéis é o objetivo do trabalho que vem sendo intensificado desde o início de abril pela Secretaria de Agricultura”, informou a Assessoria de Comunicação da Prefeitura nesta terça-feira, destacando ainda que tem sido feitas roçada e limpeza das margens das estradas para melhorar a visibilidade dos motoristas, ensaibramento e patrolamento para nivelar a pista e garantir melhor condição de passagem de veículos e pedestres, além de operações tapa-buracos nos trechos mais críticos são algumas das ações emergenciais executadas, sob o comando do secretário de Agricultura, Zezinho Ferreira.  Nos últimos dias, Cruzeiro, Canoas, Campo Limpo e Pessegueiros foram algumas das comunidades beneficiadas com as intervenções.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 20/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

OAB esclarece sobre o abuso do aumento da conta mínima comercial de água

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE