Visite nossas redes sociais:

edição digital

leia

Recuperação de estradas rurais fortalece Feira Agroecológica

Data: 16/05/2018

A Feira Agroecológica oferece variedade de produtos orgânicos - AsCom/PMT

Em visita à Feira Agroecológica de Teresópolis no último sábado, dia 12 de maio, o secretário de Agricultura, Zezinho Ferreira, conversou com os produtores orgânicos, ouviu as demandas dos agricultores e prestou contas das ações realizadas pela Prefeitura na área rural. “As estradas rurais estavam todas abandonadas e desde abril vimos fazendo várias intervenções para recuperar as vias vicinais, garantir o escoamento da produção agrícola, a circulação do transporte escolar e coletivo e o acesso aos hotéis da região”, pontuou Zezinho. 
Criadora do projeto Favela Orgânica, que visa a modificar a relação das pessoas com os alimentos, evitar o desperdício e cuidar do ambiente, a chefe de cozinha Regina Tchelly também visitou a Feira Agroecológica neste sábado, dia 12. Ela estava gravando mais um episódio do programa Amor de Cozinha, do Canal Futura, do qual é apresentadora.
Criada há cerca de 10 anos, a Feira Agroecológica de Teresópolis tem certificação da ABIO – Associação de Agricultores Biológicos do Estado do Rio de Janeiro, e o selo dos produtos orgânicos vendidos no local é fornecido pelo sistema de fiscalização participativa. Instalada em área anexa à sede da Secretaria de Serviços Públicos, na Rua Fritz Weber, perto da Rodoviária, na Várzea, a feira funciona às quartas-feiras e aos sábado, das 8h às 13h.

Manutenção no interior
“Manter as estradas da zona rural em boas condições de conservação para facilitar o escoamento da produção agrícola, o transporte coletivo e o acesso às escolas, aos postos de saúde e aos hotéis é o objetivo do trabalho que vem sendo intensificado desde o início de abril pela Secretaria de Agricultura”, informou a Assessoria de Comunicação da Prefeitura nesta terça-feira, destacando ainda que tem sido feitas roçada e limpeza das margens das estradas para melhorar a visibilidade dos motoristas, ensaibramento e patrolamento para nivelar a pista e garantir melhor condição de passagem de veículos e pedestres, além de operações tapa-buracos nos trechos mais críticos são algumas das ações emergenciais executadas, sob o comando do secretário de Agricultura, Zezinho Ferreira.  Nos últimos dias, Cruzeiro, Canoas, Campo Limpo e Pessegueiros foram algumas das comunidades beneficiadas com as intervenções.

 

Compartilhar:






ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Governo anuncia suspensão de protestos dos caminhoneiros por 15 dias

TCE confirma parecer, e câmara pode julgar contas de Tricano

Greve dos caminhoneiros afeta transporte coletivo no Estado

Temer reúne ministros para discutir greve dos caminhoneiros

A necessidade da comunicação em Libras

        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ