Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Quadrilha tenta assalto e troca tiros com a Polícia Militar

Um dos presos é dono de supermercado, estabelecimento onde carga roubada seria revendida

Marcello Medeiros

No início da tarde desta quinta-feira, diversas guarnições do 30º Batalhão de Polícia Militar foram deslocadas para ocorrência de assalto e troca de tiros em localidade do Segundo Distrito. Uma quadrilha da Baixada Fluminense tentou roubar um furgão da empresa Souza Cruz em Campo Limpo quando se deparou com viaturas da PM, iniciando confronto com os agentes da lei. Os elementos atiraram contra os militares e tentaram fuga, mas a grande maioria dos bandidos terminou xadrez da 110ª Delegacia de Polícia. Três dos quatro homens, que estavam divididos em três veículos, foram presos. Houve cerco e busca em toda a região durante boa parte da tarde. Duas armas de fogo foram apreendidas e dois dos carros utilizados no roubo são produtos de crime. O terceiro também pode ter sido obtido de forma ilícita, o que ainda estava sendo averiguado até o fechamento desta edição.
“Foi uma ação de cerco, bem coordenada, que resultou com essa grande ocorrência, três presos, duas armas, dois veículos roubados recuperados… E o quarto elemento fugiu, mas já foi identificado e deve ser preso em breve. Eles tentaram fuga e chegaram trocar tiros com uma das guarnições, mas nossos policiais conseguiram sucesso em prendê-los.  O detalhe é que eles estavam de posse de um aparelho chamado Jamer, utilizado para interromper sinal de rastreadores de veículos de carga, o que indica que podem ter praticado esse crime em outras oportunidades”, explica o Comandante do 30º BPM, Coronel Marco Aurélio. O Oficial relatou ainda que um dos presos é dono de um supermercado em São Gonçalo, local que poderia ser um dos destinos das mercadorias roubadas. Outro envolvido é funcionário da mesma empresa. Além de cigarros, no furgão havia diversos outros tipos de produtos, como bebidas, por exemplo. Após prestarem depoimento no cartório da 110 DP e ficarem um período no xadrez local, os bandidos seriam transferidos para unidade prisional da Polinter, no Rio de Janeiro.

Contrabando de cigarros
Policiais Rodoviários Federais apreenderam cerca de 7,5 mil maços de cigarro importados em uma abordagem na Estrada Rio-Teresópolis, em Magé, na tarde da última terça-feira (17). Dois homens foram presos por contrabando. O material era transportado em um veículo Honda Fit ocupado por dois homens, de 35 anos e 23 anos. Os envolvidos afirmaram ter adquirido a carga em Acari, mas não apresentaram qualquer comprovante da procedência do material. Ao realizar diligências, os agentes da PRF constataram que se tratava de produto oriundo do Paraguai, cuja comercialização é proibida.  Os dois envolvidos foram presos em flagrante pelo crime de contrabando, e foram conduzidos, juntamente com a mercadoria, à Delegacia da Polícia Federal em Niterói. As penas podem variar de dois a cinco anos de reclusão. Tal material seria comercializado em municípios da Região Serrana.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso com quatro armas e munições em Teresópolis

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE