Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Projetos do Hospital São José têm destaque em São Paulo

Trabalho foram apresentados no 3º Fórum Latino-Americano de Qualidade e Segurança na Saúde

Dois trabalhos do Hospital São José foram apresentados no 3º Fórum Latino-Americano de Qualidade e Segurança na Saúde, promovido pela Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein em parceria com o Institute for Healthcare Improvement/IHI, realizado em São Paulo. Os resultados são fruto do trabalho e engajamento das equipes do HSJ (colaboradores da assistência, do administrativo e do apoio) em projetos de melhoria e ações relacionadas ao cuidado centrado na pessoa. “Redução de queda no ambiente hospitalar” abordou o projeto que resultou em oito meses consecutivos sem nenhuma queda de pacientes na unidade piloto do HSJ (1º bloco A). Para atingir o objetivo, adequou-se o dimensionamento da enfermagem e criou-se ferramenta para correta identificação e sinalização do risco de queda. 

O segundo trabalho apresentado, “O que importa para você – relato da experiência de uma unidade hospitalar”, mostrou os resultados da campanha promovida em 2016 e 2017.  “O ambiente hospitalar é um local de ansiedade e preocupação. Por isso precisamos estar atentos às particularidades de cada paciente. Nosso trabalho foi amplo e nos trouxe muito aprendizado, desenvolvendo empatia, solidariedade e esperança entre as equipes”, destacou a coordenadora de enfermagem Renata Gomes, que também parabenizou a todos os envolvidos em ambos os trabalhos. “Essa é a tradução do trabalho de cada colaborador que direta ou indiretamente participou”, completou. 
Mainara Xavier, coordenadora de qualidade, foi uma das participantes dos projetos e comemora os resultados. “Esse é um dos maiores eventos de Qualidade e Segurança do Paciente. É formidável demonstrar o trabalho realizado pelo Hospital São José neste momento.  Os trabalhos são executados pela metodologia do Programa Salus Vitae – Programa Corporativo de Qualidade e Segurança do Paciente cujo o intuito é a redução do sofrimento. Foi realizado a mensuração dos dados para garantir que as mudanças se tornaram uma melhoria. Para isso é feito um estudo para conhecer a estrutura, os processos e as pessoas envolvidas. Com o trabalho em equipe com foco, tempo e método atingimos o resultado apreciável/meritório”. 

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso com quatro armas e munições em Teresópolis

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE